25/01/2016
Programação das atividades dos blocos de carnaval passará por mudanças
A Funcultural espera que a nova programação seja apresentada até hoje (25)
  Foto: Medeiros/Comdecom/Reprodução
A Fundação Cultural do Município de Porto Velho (Funcultural) suspendeu a divulgação da programação das atividades dos blocos de rua no Carnaval 2016. Segundo explicou Rafael Altomar, vice-presidente da entidade, a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) pediu a intermediação da Funcultural para que os blocos apresentem novas datas, uma vez que a pouca quantidade de policiais militares não permite atender à extensa programação. 

A Funcultural espera que a nova programação seja apresentada até hoje (25). “As datas são estabelecidas pelos blocos, a parte da Prefeitura é justamente intermediar os acordos entre as entidades privadas e as instituições públicas, para organizar uma agenda de atividades do município. A Polícia Militar, de acordo com o que entendemos, apresenta motivos justos para que a programação seja revista, principalmente quando se sabe que cerca de setecentos presidiários estão foragidos. São motivos sérios para se preocupar mais com a segurança neste carnaval”, disse Altomar.  

O vice-presidente explicou também que os blocos ficaram de recorrer à Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (22), para solicitar apoio na sensibilização à Polícia Militar, a fim de ser mantido o calendário já apresentado. “Mas eu creio que o que a PM apresentou se trata de uma decisão sem retorno. Os blocos querem muitos dias na programação para que os desfiles não se choquem, mas a PM tem pouco efetivo que precisaria realizar muitos plantões com poucos intervalos para descanso. A PM quer encurtar a programação para poder dar conta”, informou.  

As datas de alguns blocos já são tradicionais, como a Banda do Vai Quem Quer, que sai sempre no sábado anterior à semana do carnaval, e a do Galo da Meia Noite, que sai antes disso, na quinta-feira. Esses e outros casos não deverão sofrer mudanças com a nova programação. “A Polícia estava preparada para atender a seis dias de carnaval, mas os blocos marcaram um final de semana antes e um final de semana posterior ao que havia sido agendado preliminarmente. São esses fins de semana que ela diz não estar preparada para atender, mas ela flexibilizou um pouco e se dispôs a atender um sábado antes e um sábado depois. Assim, penso que já podemos antecipar o roteiro. Os blocos deverão estar nas ruas do dia 30 de janeiro a 13 de fevereiro”, afirmou Altomar.  

Com relação às datas exatas de saída de cada bloco, o programa está sendo reorganizado e os remanejamentos devem ser conhecidos até está segunda-feira (25). 



 

Fonte: Redação
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法