26/01/2016
Idosos já podem adquirir cartão para ter acesso aos novos ônibus
Pessoas com deficiência também terão o cartão provisório. Passageiros podem pedi-lo nas duas lojas do SIM.

Foi iniciado na segunda-feira (25), em Porto Velho, o atendimento a idosos e pessoas com deficiência, para entrega de um cartão provisório que deve garantir o livre trânsito nos ônibus do consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM). O cartão, segundo o consórcio, pode ser adquirido nas duas lojas de atendimento da empresa, no shopping e na região central da capital.

Os passageiros que têm direito à gratuidade, mesmo sem o cartão, podem entrar e sair pela porta da frente dos veículos, sem passar pela catraca. Entretanto, com o cartão provisório, eles poderão passar pela catraca e viajar de graça também na parte traseira dos ônibus, segundo informou o SIM.

De acordo com informações divulgadas em nota do consórcio, a emissão do cartão definitivo para os idosos e deficientes terá início depois dos atendimentos aos estudantes, que devem terminar após a segunda quinzena de fevereiro. Na nota, o SIM informa que optou por emitir também o cartão provisório para passageiros desse público que se incomodam com a necessidade de entrar e sair dos ônibus pela porta da frente, além de apresentar documentos comprobatórios ao motorista ou cobrador.

Para retirar o cartão provisório, os passageiros com direito à gratuidade devem procurar um dos postos do SIM, levando documento oficial de identidade com foto e, nos casos específicos, laudo médico ou carteirinha que comprove a deficiência. As lojas estão localizadas no 2º piso do Porto Velho shopping (aberta de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h) e na Rua Duque de Caxias, 2305, Centro (aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h).


 



Fonte: Assessoria
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法