27/01/2016
Funcultural divulga programação do Carnaval 2016
As grandes manifestações de ruas se iniciam no circuito Centro/Areal, com a saída dos blocos Vai e Volta e Até que a Noite Vire Dia, no próximo sábado, dia 30.

Após algumas rodadas de negociações com os blocos de rua e com a Polícia Militar, a Funcultural divulgou nesta quarta-feira (27) a agenda do Carnaval de Porto Velho para 2016. As grandes manifestações de ruas se iniciam no circuito Centro/Areal, com a saída dos blocos Vai e Volta e Até que a Noite Vire Dia, no próximo sábado, dia 30.

Entre 04 a 09 de fevereiro saem blocos que arrastam milhares de foliões por ruas e avenidas da região do Centro e da zona Sul.   O Galo da Meia Noite iniciará sua concentração a partir das 22 horas da quinta-feira, dia 04, na Rua Rogério Weber entre Pinheiro Machado e Duque de Caxias, depois seguirá pelas ruas Pinheiro Machado, Joaquim Nabuco, Carlos Gomes e Presidente Dutra.

Na sexta-feira (05) saem os blocos Us Dy Fora e Areal Folia, ambos a partir das 23 horas.   A Banda Vai Quem Quer sairá no sábado, dia 06. A concentração está prevista para às 14 horas, na Praça das Caixas d'Água, e o percurso, que figura entre as atividades mais tradicionais do carnaval portovelhense, passa pela vias Carlos Gomes, Rua Joaquim Nabuco e Avenida Sete de Setembro, voltando pela Rogério Weber, onde ocorre a dispersão.

No domingo sai o Bloco Murupi, na segunda-feira o Jatuarana Sul e na terça-feira os blocos Furacão da Zona Sul, Tô a Toa, Leva Eu e Porto Maria. No dia 13 se encerra o circuito dos blocos de rua com a saída dos blocos Axé Folia Mix, Tô de Folga e Bonde Axé Folia. Rafael Altomar, vice-presidente da Funcultural, explicou que o Carnaval 2016 vai acontecer de acordo com as normas municipais e de acordo com a organização esperada pela Polícia Militar. “A PM é um dos principais elementos para a realização dessa festa popular.

Esperamos um grande carnaval e ao mesmo tempo um carnaval muito tranquilo, como têm sido os carnavais de Porto Velho nos últimos anos” destacou.   Para este ano são esperadas algumas novidades. No Mercado Cultural, a partir das vinte horas da quinta-feira, dia 28,  acontecerá pela primeira vez o Carnaval do Forrozeiro, que vai contar com a participação das bandas Carijó e Cobras do Forró. 

Outra novidade será o primeiro concurso de fantasias, a ser realizado pela Banda Vai Quem Quer no dia de seu desfile.   Na terça-feira de carnaval, dia 09, também no Mercado Cultural, acontecerá o que se tem divulgado como um carnaval alternativo, com muito rock and roll, reggae, hip hop e outros estilos musicais. “É a Terça de Brasas. Segundo os organizadores, se há a Quarta-feira de Cinzas deve haver a Terça de Brasas.

Serão somente ritmos alternativos aos sambas do carnaval. Não se trata de uma iniciativa da Funcultural, mas estamos dando apoio ao evento. Vai haver filmes, oficinas e diversas atrações além das bandas que irão tocar. Porto Velho é uma cidade muita rica culturalmente. Temos aqui grande diversidade cultural. Assim como temos um carnaval bem ao estilo tradicional, temos também outras vertentes que introduzem  novidades ao panorama cultural momesco”, disse o vice-presidente.  

Como incentivo às manifestações mais tradicionais a Funcultural tem encorajado a Banda do Vai Quem Quer e o Bloco Galo da Meia Noite a divulgarem mais suas marchinhas de carnaval e tem também procurado divulgar os desfiles de “blocos de sujos”. “Temos o Mistura Fina, que sai tradicionalmente no dia 31 de dezembro.

Nós demos apoio por meio de banheiros químicos e carro de som, agora, com o Pirarucu do Madeira, queremos também dar o mesmo apoio. Esses são os dois blocos de sujos mais tradicionais da cidade e é importante torná-los conhecidos. Nós incentivamos as duas vertentes, por um lado apoiamos as manifestações tradicionais e por outro as inovações. A Funcultural quer dar todo o apoio para que o carnaval portovelhense seja cada mais vistoso e muito bem acolhido pela população”, finalizou Altomar. 

CLIQUE AQUI E VEJA O CALENDÁRIO DOS DESFILES DOS BLOCOS


 



Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法