28/01/2016
Três casos de Zika Vírus são confirmados no estado
Primeiro registro da doença em Rondônia foi em Vilhena, ainda no ano passado. Dois casos foram confirmados pela Agevisa, ambos na região da Zona da Mata.
Mais três casos de Zika Vírus foram confirmados nesta semana em Rondônia, segundo a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), dois casos foram registrados em Alto Alegre dos Parecis e o outro na cidade de Alta Floresta do Oeste, ambas na região da Zona da Mata. O primeiro caso de Zika Vírus em Rondônia foi diagnosticado no dia 28 de dezembro do ano passado, em Vilhena, no Cone Sul do estado, em um menino de 8 anos.
 
De acordo com a Agevisa, além dos quatro casos já confirmados, vários casos suspeitos foram notificados em diversas regiões do estado.
 
Combate

Para conter o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, o Governo de Rondônia decretou estado de alerta. Assim, a Agevisa junto com órgãos públicos competentes, entidades privadas e a comunidade se mobilizaram no combate ao mosquito transmissor.
 
Uma força tarefa está atuando nos municípios, para tentar acabar com os criadores do mosquito vetor. Todas as residências devem ser visitadas pelos agentes até o dia 31 de janeiro. E todo o trabalho deve repetido em fevereiro.
 
Microcefalia

O zika vírus é transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti, mesmo causador de dengue e chikungunya. No fim de novembro de 2015, o Ministério da Saúde confirmou a relação entre o zika vírus com o surto de microcefalia no Brasil.
 
A microcefalia é uma condição rara em que o bebê nasce com o crânio do tamanho menor do que o normal. A malformação é diagnosticada quando o perímetro da cabeça é igual ou menor do que 32 cm – o esperado é que bebês nascidos após nove meses de gestação tenham pelo menos 34 cm.
 
OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) deve fazer nesta semana uma apresentação sobre a situação do zika vírus em todo mundo. De acordo com a Organização, a doença deve se espalhar pelas Américas. Os únicos países que estariam a salvo do zika, segundo a OMS, são Chile e Canadá. A causa seriam as temperaturas nesses dois países não que não permitem que o mosquito que transmite o zika, se reproduza.
 
Em reunião realizada nessa terça-feira (26) com lideranças da área de Saúde e Segurança Nacional o presidente norte-americano, Barack Obama, orientou sua equipe de saúde a acelerar os esforços nas pesquisas para desenvolver vacinas e tratamentos para conter o vírus Zika.





 

Fonte:
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法