16/06/2017
Prefeitura vai intensificar fiscalização de transporte clandestino e mira coibir o Uber em Porto Velho
Após a reunião a Semtran divulgou nota à população, na qual informa que a gestão municipal “defende e apoia o transporte legalizado, seja ele coletivo ou individual”.
Depois de uma longa conversa na Sala de Reuniões da Prefeitura, da qual participaram o prefeito Hildon Chaves (PSDB), 15 dos 21 vereadores, o secretário municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes, Marden Negrão e o chefe de gabinete, Breno Mendes, convencionou-se que a Semtran vai intensificar a fiscalização do transporte clandestino irregular, os chamados piratas.

Nesse perfil inclui-se o transporte praticado por meio do aplicativo Uber, que, pela legislação atual, é uma modalidade irregular já que tantos os carros quanto os motoristas não são cadastrados nem pagam tributos. A reunião foi promovida depois de uma grande mobilização que taxistas e mototaxistas fizeram que em determinados momentos chegaram a bloquear a avenida Sete de Setembro, a via principal da cidade.

Após a reunião a Semtran divulgou nota à população, na qual informa que a gestão municipal “defende e apoia o transporte legalizado, seja ele coletivo ou individual”. Num dos trechos, a nota esclarece que “todas as atividades institucionais da Semtran, são voltadas ao resguardo da segurança da população, exigindo dos profissionais de transporte de passageiros, condições de segurança veicular e qualidade mínimas na prestação de serviço de transporte remunerado, com realização de inspeção veicular anual ou semestral, bem como exigência de idoneidade moral e habilitação técnica dos condutores titulares e seus auxiliares, requisitos estes apurados anualmente”.

A nota descarta também a modalidade popularmente conhecida como táxi-lotação, vez que a cobrança per capita, segundo a Semtran, também é vedada pela legislação.

Os termos da nota foram tratados na reunião que teve a presença do presidente da Câmara Municipal, Maurício Carvalho (PSDB) e dos vereadores, Edwilson Negreiros (PSB), Joelna Holder (PMDB), Márcio Pacele (PSB), Márcio Oliveira (PMDB), Márcio Miranda (PSDC), Junior Cavalcante (PHS), Ellis Regina (PC do B), Da Silva (PSB), Jurandir Bengala (PR), Jair Montes (PTC), Alan Queiroz (PSDB), Zequinha Araújo (PMDB), Ada Dantas (PMN), Jacaré (PSDC) e Marcelo Cruz (PTB).




+Notícias 

Passageiros de ônibus reclamam de assaltos frequentes no terminal do Cai N'Água, em Porto Velho

Estudantes brasileiros que vivem na Bolívia são vitimas de falsa agência de viagens

Justiça proíbe comércio ambulante na EFMM

Só resta, agora, a porta dos fundos ao sr. Temer

Receita libera hoje crédito do primeiro lote de restituição do Imposto de Renda





 

Fonte: Redação com informações da PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法