19/06/2017
Prefeito entrega uniformes a alunos da rede municipal
O prefeito Hildon (PSDB) Chaves fez a entrega dos primeiros de um total de 57.341 uniformes adquiridos, mais que o suficiente para atender aos pouco mais de 50 mil alunos da rede municipal.
O prefeito Hildon (PSDB) Chaves fez a entrega dos primeiros de um total de 57.341 uniformes adquiridos, mais que o suficiente para atender aos pouco mais de 50 mil alunos da rede municipal. Para a aquisição, foram investidos R$ 553,85 mil, o que representa um custo final abaixo dos R$ 10 a unidade.

A prefeitura fez questão de lembrar que,embora o fornecimento de uniforme escolar aos alunos da rede pública municipal não seja uma obrigação legal da Prefeitura, o prefeito optou por uma padronização da vestimenta dos alunos, nas cores da bandeira de Porto Velho. Para isso, na manhã da última sexta-feira (16) foi realizada uma cerimônia simbólica de entrega de fardamento escolar, na escola Joaquim Vicente Rondon, a maior da rede municipal, no Cohab, Zona Sul, onde são atendidos mais de mil alunos.

Devido a não obrigatoriedade do fornecimento pelo poder público, convencionou-se em gestões anteriores que cada escola escolhesse o modelo e as cores de seus uniformes, ficando a critério dos pais a compra das vestimentas. Logo que assumiu o mandato, Hildon determinou que a Semed providenciasse a uniformização dos alunos.

“Fica mais fácil até para a identificação de nossos alunos nas ruas, para saberem que o uniforme amarelo e azul são da rede municipal, além, é claro, de ajudar os pais que se livram de mais essa despesa todos os anos”, observou o prefeito, ao assegurar que o fornecimento do fardamento escolar será feito nos quatro anos de sua gestão. Neste ano só não entregamos no início do ano letivo porque tivemos que iniciar todo o processo de compra, já que não havia nada deixado pela gestão anterior. Esse atraso não se repetirá nos próximos três anos”, assegurou.

APOSENTADORIA

O prefeito respondeu a alguns questionamentos feitos por professores, com relação a situações funcionais. Num deles, surgiu a reclamação de que os professores quando encerram seus tempos de serviço precisam enfrentar uma grande peregrinação para conseguir a aposentadoria. Hildon aproveitou a presença do secretário municipal da Administração, Alexei de Oliveira e do diretor-presidente do Ipam, Ivan Furtado para determinar imediata revisão nos procedimentos.

“Ninguém merece depois de 25 a 30 anos de serviço ainda enfrentar peregrinação para obter um direito mais que legítimo”, observou o prefeito. Outro questionamento foi com relação ao índice de reajuste salarial. Hildon explicou que a Mesa de Negociações abriu conversação com os sindicatos para a definição do índice.

QUINQUÊNIO

Também foi abordada a questão do pagamento dos quinquênios, objeto de acordo feito na justiça pela gestão anterior. O prefeito explicou que esperava uma definição dos sindicatos, mas obteve a informação de que 90% dos sindicalizados aceitaram a proposta do acordo judicial, cujo recurso já está disponível.

O secretário Alexei Oliveira explicou que os servidores precisam se manifestar pessoalmente se aceitam ou não os termos do acordo. Hildon sugeriu então um prazo de 30 dias para a coleta de assinaturas dos que estão de acordo e mais 30 dias para efetuar o pagamento.






 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法