02/08/2017
Incêndio destrói seis salas da escola Marcos Freire, em Porto Velho
O fogo, segundo a pedagoga Maria José, diretora da instituição, teve início logo após o fim das aulas do turno da tarde, por volta das 17h. As chamas consumiram o forro das salas, destruiu várias cadeiras e os instrumentos musicais que pertenciam a fanfarra da escola.


Um incêndio, de causas ainda desconhecidas, destruiu um pavilhão com seis salas de aulas na Escola Estadual Marcos Freire, no bairro Ronaldo Aragão, na Zona Leste de Porto Velho. O incidente ocorreu no final da tarde desta terça-feira (1°).

O fogo, segundo a pedagoga Maria José, diretora da instituição, teve início logo após o fim das aulas do turno da tarde, por volta das 17h. As chamas consumiram o forro das salas, destruiu várias cadeiras e os instrumentos musicais que pertenciam a fanfarra da escola.

De acordo com a diretora, o Corpo de Bombeiro foi acionado e compareceu de imediado, conseguindo impedir que as labaredas se estendessem para outros pavilhões.

“Amanhã (nesta quarta-feira, 2) os peritos virão avaliar a situação para determinar as causas do incêndio”, comentou a diretora. Segundo ela, alunos das 7a e 8a séries estudavam nas salas, mas as aulas não serão afetadas, uma vez que, de acordo com a pedagoga, a escola dispões de outras três salas que estão vagas e prontas para uso.

“Nesta quarta-feira, as aulas, que seriam dadas nas salas atingidas pelo fogo, serão suspensas devido ao sinistro, mas tudo volta ao normal nos dias seguintes”, explicou, acrescentando que na quinta e sexta-feira já estava previsto não haver aulas porque os professores participarão de um curso de formação continuada.

Sobre o incêndio, a diretora afirmou que há rumores de incêndio criminoso, mas, segundo ela, nada pode ser afirmado até que os peritos avaliem a situação.

“Pode ter sido causado por falha elétrica também, não podemos afirmar nada nem culpar ninguém”, acentuou.

Contudo, alunos e moradores vizinhos dizem que a Polícia Militar identificou um estudante da escola que pode ser o autor do incêndio. “A PM está à procura dele”, afirmou uma testemunha, mas a Polícia Militar não confirmou a informação.

Preso

No início da noite o adolecente suspeito de causar o incêndio na escola foi detido. Uma guarnição da PM recebeu denúncia dando conta de que o menor, que é aluno da escola, seria o autor do sinistro. O suspeito foi localizado na casa dele, que fica no mesmo bairro. Ele tentou negar, mas logo confessou a autoria do ato.

O menor informou que tudo começou com uma brincadeira entre ele e outros alunos.

Ele narrou ainda que quando percebeu, o fogo já havia se alastrado para um armário e, em seguida para o forro. Cinco salas de aula foram destruídas.

O adolescente não revelou os nomes dos demais envolvidos e foi levado para a Central de Flagrantes.






 

Fonte: Redação Notícias RO com informações de Toni Francis do G1
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法