23/08/2017
Mutirões atendem a bairros que não dispõem de unidade de saúde da família
As ações contam com todos os serviços disponíveis como consultas, vacinação de controle e prevenção, exames laboratoriais, testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis, odontologia, enfermagem e farmácia dentre outros.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) vem cumprindo agendas de atendimento a moradores de áreas que não contam com cobertura de estratégias de saúde em família. Exemplos disso são os mutirões realizados aos finais de semana, a partir das respectivas unidades.

As ações contam com todos os serviços disponíveis como consultas, vacinação de controle e prevenção, exames laboratoriais, testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis, odontologia, enfermagem e farmácia dentre outros.

A última ação do gênero ocorreu, no último final de semana, na unidade do bairro Socialista, na zona leste de Porto Velho.

“A estratégia agora é realizar os mutirões nas respectivas unidades de saúde da família, estimulando o comparecimento das comunidades locais e próximas, em vez de levar a estrutura a um bairro para atender a uns e a outros não”, afirma Renata Pimentel, assessora de Planejamento e Acompanhamento Programático da Semusa.

Para isso, antes de a ação ser executada, ainda em seu planejamento, a Semusa visita o bairro onde fica a USF e também os adjacentes, sem cobertura do sistema, convidando moradores e mostrando a importância do, em alguns casos, o primeiro acesso ao benefício.

NÚMEROS

Segundo Renata, no caso da campanha realizada no bairro Socialista, foram beneficiados também moradores de comunidades próximas, a exemplo do residencial Orgulho do Madeira. “Foram feitos, das 8h às 13h, quase 599 atendimentos”.

De acordo com a gerente da Unidade de Saúde Socialista, Rosenilde Alexandria Nascimento, na operação foram atendidos 223 crianças, 86 homens e 290 mulheres, totalizando 599 beneficiados, inclusive com pesagem pelo programa Bolsa Família. O crescimento de números de doenças está relacionado à falta de prevenção, “daí porque realizamos palestras de conscientização e motivação à população”.

A proposta segundo Rose, “é que esses mutirões ocorram a cada 30 dias para que possamos não apenas atender ao Orgulho do Madeira, mas também a outros empreendimentos como Porto Madero, que também se encontra em área descoberta de atuação de unidade de saúde”.





 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法