06/09/2017
Distrito União Bandeirantes recebe ambulância e melhoria do serviço
Visando melhorar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), o Governo do Estado de Rondônia implantou um programa de apoio aos municípios, onde já foram investidos mais de R$ 170 mil, conquistadas através de emendas parlamentares.
Na manhã de segunda-feira (4), o secretário municipal da Saúde, Orlando Ramires, recebeu do secretário estadual da Saúde, Williames Pimentel, uma ambulância para atendimento de média complexidade, que será destinada à comunidade de União Bandeirantes, distrito localizado cerca de 160 quilômetros da capital.

Visando melhorar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), o Governo do Estado de Rondônia implantou um programa de apoio aos municípios, onde já foram investidos mais de R$ 170 mil, conquistadas através de emendas parlamentares.

Além da ambulância nova, a equipe do Departamento de Média e Alta Complexidade da Semusa fez a reforma da ambulância que já atendia ao distrito, O veículo agora está equipado com desfibrilador.

A Unidade de Saúde que atende à população de União Bandeirantes, ganhou uma sala de Pronto Atendimento que funcionará 24 horas. Os atendimentos começaram a ser realizados na última sexta-feira (1), em ato que contou com a presença de moradores, médicos, enfermeiros e também as equipes da Semusa e da Prefeitura de Porto Velho.

Segundo o diretor da Unidade, Francisco Ferreira, quando acontecia algum acidente as vítimas eram deslocadas até Porto Velho para receber atendimento, vez que o distrito não dispunha de profissionais nem local adequado para os primeiros socorros.

Para a implantação do Pronto atendimento, foi necessário montar uma logística no qual a Semusa disponibilizou equipes de trabalho com médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem, bem como os equipamentos novos, como monitor multiparamétrico, eletrocardiógrafo e cardioversor, necessários para a estabilização do paciente.

“Na última visita que fiz ao distrito, ao conversar com os moradores o que eles mais falavam era da necessidade de um Pronto Atendimento, e isso foi repassado ao prefeito. Recentemente dr Hildon recebeu uma comitiva de representantes do distrito, quando determinou à Semusa que providenciasse o atendimento de urgência”, explicou Devanildo Santana, assessor executivo da Prefeitura de Porto Velho. 

Emocionada, Nalva Laia, moradora de União Bandeirantes agradeceu.

“Eu quero agradecer em primeiro lugar ao dr Hildon que finalmente atendeu aos pedidos dos seus assessores e do nosso diretor. Várias pessoas ajudaram nesta parceria. Com um pouquinho de um e de outro, está se fazendo isso tudo acontecer. Sempre que precisávamos tentavam fazer o jeitinho brasileiro e pela primeira vez o distrito está sendo legalmente atendido, estamos gratos com o que a atual gestão vem nos proporcionando”, agradeceu.





 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法