11/10/2017
IFRO: mais de 2 mil vagas para ensino médio, subsequente e graduação em RO
As vagas são distribuídas em 30 cursos para os nove campins da instituição, nos municípios de Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Guajará-Mirim, Porto Velho e Vilhena.

Estão abertas as inscrições para 2.438 vagas do Processo Seletivo Unificado 2018/1 (PSU), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 27 de novembro, no site da instituição.

As vagas são para os três níveis de ensino (Integrado ao Ensino Médio, Subsequente e Graduação), distribuídas em 30 cursos para os nove campins da instituição, nos municípios de Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Guajará-Mirim, Porto Velho e Vilhena.


Neste ano o Ifro abriu seis novos cursos, totalizando 250 novas vagas. No campus Ariquemes (RO) iniciará o curso de Engenharia Agronômica (40 vagas). Em Porto Velho no campus Calama será ofertado o curso de Engenharia Civil (40 vagas) e no campus Ji-Paraná (RO), a novidade é o curso de Engenharia Florestal (50 vagas).

Para a licenciatura, o campus Cacoal (RO) abrirá 40 vagas para a área de Geografia. Já as novidades para o nível médio são as ofertas do Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio no campus Jaru (RO), com 40 vagas e do Técnico em Informática Integrado ao EJA no campus Guajará-Mirim (RO), também com 40 vagas.

O resultado final será divulgado no dia 20 de dezembro e as matrículas dos aprovados iniciam no dia 8 de janeiro de 2018. O início das aulas está previsto para 5 de fevereiro de 2018.

A nota final para a classificação é obtida a partir das notas/conceitos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, de acordo com o nível de ensino, constantes no Boletim Escolar Oficial, Histórico Escolar ou documento escolar oficial equivalente, inseridas pelo próprio candidato no ato da inscrição.

Documentação

Para realizar a inscrição, serão necessários o CPF (do próprio candidato), documento oficial de identificação com foto e documento escolar oficial com as notas, que pode ser Boletim Escolar Oficial do ensino fundamental ou médio, Histórico Escolar do ensino fundamental ou médio ou outro equivalente.

Os candidatos que não têm acesso à internet poderão procurar as unidades de ensino durante o período de inscrição, com os documentos necessários para efetuar a inscrição.


 

Fonte: Redação Notícias RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法