09/11/2017
Um ano depois de lançado, aplicativo de denúncias da Secretaria de Segurança de Rondônia tem mais de mil usuários
Até outubro deste ano, 202 denúncias anônimas recebidas pela Sesdec chegaram pelo aplicativo, relacionadas a tráfico de drogas, fraude em concurso público, roubo de veículos, localização de depósitos de veículos, objetos furtados ou roubados, e localização de foragidos da justiça.
Mais de mil pessoas já utilizam o aplicativo da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) de Rondônia para denúncias de crimes de maneira anônima e segura, informou  o responsável pelo suporte técnico da Gerência de Estratégia e Inteligência desse órgão, Cláudio Matos.

Até outubro deste ano, 202 denúncias anônimas recebidas pela Sesdec chegaram pelo aplicativo, relacionadas a tráfico de drogas, fraude em concurso público, perturbação do sossego, poluição sonora, roubo de veículos, localização de depósitos de veículos e objetos furtados ou roubados, e localização de foragidos da justiça.

“Estamos bem avaliados: da nota máxima, 5, recebemos 4.6”, ele disse.

O aplicativo desenvolvido pelo delegado Alesandro Barreto e pelo agente Mardem Lincow, ambos da Polícia Civil do Piauí, foi adaptado pela gerência de estratégia da Sesdec. A equipe trabalha agora para facilitar ao usuário o envio de fotos e documentos anexados.

Toda denúncia recebida pelo aplicativo é filtrada e encaminhada à delegacia da área. “Antes disso, os analistas técnicos verificam a fundamentação da denúncia para apurar se o caso é realmente novo, se há reincidência ou, se por ventura, se trata de alguma denúncia motivada por vingança”, explicou Matos.

O aplicativo também reserva espaço para a postagem de notícias policiais por usuários.

COMO DENUNCIAR
  • A pessoa baixa o aplicativo [no momento apenas para Android].
     
  • A denúncia deve ter no mínimo dez caracteres e no máximo 400.
     
  •  Escreva o nome da cidade e descreva a ocorrência, se possível, com o máximo de detalhes.
     
  • Obtenha informações adicionais para dois endereços eletrônicos [mencionados no final deste texto], um dos quais, o do gerente de estratégia e inteligência, ou para os telefones da Sesdec.




 

Fonte: Marilza Rocha/Secom - Governo de Rondônia
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法