20/11/2017
Governo Temer estuda rever distribuição de remédios do Farmácia Popular
Depois da diminuição no envio de recursos federais e até de fechamento de farmácias, o governo estaria considerando alterar o modelo de pagamento para as farmácias credenciadas, uma vez que, de acordo com o ministro da Saúde, os custos são mais altos do que na compra centralizada de remédio no SUS.
Com o objetivo de diminuir gastos, o governo planeja mudanças no programa Farmácia Popular, que oferta medicamentos gratuitos ou com até 90% de desconto. A informação é do jornal Folha de S. Paulo. 

Depois da diminuição no envio de recursos federais e até de fechamento de farmácias, o governo estaria considerando alterar o modelo de pagamento para as farmácias credenciadas, uma vez que, de acordo com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, os custos são mais altos do que na compra centralizada de remédio no SUS.

As farmácias recebem, do governo, uma margem de reembolso para cada produto distribuído, baseando em valores pré-definidos. A ideia seria renegociar esses valores. Barros disse à Folha que o governo proporia  um novo cálculo, definido por um preço base no atacado e 40% de margem para compensar os custos. A promessa é de economia de R$ 600 milhões ao ano.

Também haveria outro modelo econômico em estudo, similar ao aplicado em lotéricas, no qual as farmácias receberiam um valor fixo pela entrega de um medicamento, independentemente de qual seja. Os medicamentos seriam do Ministério da Saúde. Quaisquer mudanças ainda estão sujeitas à aceitação do setor farmacêutico e pode fazer com que sejam distribuídos, apenas, os remédios da lista do SUS.

Representantes do setor e sanitaristas afirmam que as novas propostas podem inviabilizar o programa.





 

Fonte: Redação Notícias RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法