16/02/2016
MP Itinerante encerrará atividades na zona Leste da Capital oferecendo rede de serviços no próximo sábado
O Projeto MP Itinerante teve início na última segunda-feira levando uma rede de serviços como atendimentos médico, odontológico, jurídico e de cidadania ao público em geral, de forma gratuita.

O Ministério Público de Rondônia encerrará as atividades do Projeto MP Itinerante em Porto Velho, no próximo sábado (20/2), levando uma rede de serviços essenciais à comunidade da zona Leste. Atendimentos médico, odontológico, jurídico e de cidadania serão disponibilizados ao público em geral, de forma gratuita, das 8h às 13h, na Escola Marcelo Cândia, localizada no bairro Marcos Freire.

Coordenada pelo MP, a iniciativa consiste numa grande mobilização para a promoção de cidadania e acesso à Justiça em comunidades carentes de Rondônia. São parceiros do MP Itinerante a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª BIS); Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa); Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); Faculdade Uniron; Hospital do Câncer de Barretos; Correios; Ministério do Trabalho e Emprego (MTE); Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec); Secretaria Municipal de Saúde (Semusa); Superintendência de Políticas Sobre Drogas (Sepoad); Fhemeron; INSS; Sesc; Senac e IEL.

Os serviços ofertados no próximo sábado incluirão testes rápidos (Sífilis, HIV e Hepatites B e C); vacinação para adultos; atendimentos médico, odontológico, nutricional, orientação trabalhista, orientação para aposentadoria e agendamento, cadastramento para estágio no mercado de trabalho, recreação e mutirão de combate ao Aedes Aegypti.

Emissão de RG

Um dos serviços tradicionalmente mais acessados durante o projeto, a emissão de RG será gratuita apenas para primeira via do documento e para pessoas com idade acima de 60 anos. Interessados devem estar munidos de certidão de nascimento ou casamento (original); comprovante de endereço (atual), duas fotos 3x4 atuais e CPF (opcional).

O Projeto MP Itinerante teve início na última segunda-feira (15/2), com atendimento móvel do Hospital do Câncer de Barretos, que disponibiliza exames de mamografias até a próxima sexta-feira (19/2), na Escola Marcelo Cândia.

Para agendar o exame de mamografia, pacientes devem procurar a equipe no local, apresentando cópias legíveis do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), comprovante de residência, RG e CPF. A mamografia será realizada até sexta-feira (19/2). Podem ser submetidas ao exame mulheres com idade entre 40 a 69 anos. Também até sexta, equipes da Faculdade Uniron prestam atendimentos jurídicos à comunidade.

O projeto prevê, ainda, um programa de palestras para públicos estratégicos da comunidade. Na sexta-feira (19/2), a Fiocruz falará a agentes comunitários de saúde da região, sobre os temas “A construção do SUS e o cidadão” e “O uso racional de medicamentos”, às 14h e 15h, respectivamente.

Ainda na sexta, professores e diretores assistem a palestas sobre “Epilepsia” (às 16h), “Educação Legal e Real” (às 19h) e “Áreas de atuação do Ministério Público de Rondônia” (às 20h), temas que serão abordados, respectivamente, pelos Procuradores de Justiça Edmilson José M. Fonsêca; Rodney Pereira de Paula e pelo Promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho.

No sábado (20/2), às 8h, o programa prevê a palestra “Riscos da internet (crimes cibernéticos e pedofilia)”, pelo Promotor de Justiça Elias Chaquian Filho.




 



Fonte: MP/RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法