04/01/2018
Sine Municipal inscreveu mais de 9 mil trabalhadores em 2017
Na busca de oportunidades temporárias e efetivas para inserir trabalhadores no mercado, o Sine Municipal realizou quatro mutirões. Ao final dos trabalhos, 238 novas vagas foram colocadas a disposição da comunidade.
A prefeitura de Porto Velho avançou nas ações voltadas para o atendimento ao trabalhador. Os números refletem a nova política implementada e executada por meio da Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, via Sine Municipal.

O diretor do Sine, Euzébio Lopes, destaca que uma das primeiras providências adotadas foi a capacitação dos servidores. “Foram realizados cinco treinamentos, todos por meio do Ministério do Trabalho e Emprego e Superintendência do Trabalho, especialmente nas áreas de seguro-desemprego e emissão da Carteira de Trabalho”, disse.

Outro ponto importante foi a atualização e modernização do portal do Sine na internet, que possibilita ao trabalhador acessá-lo de onde estiver para verificar as vagas de emprego e enviar currículos, sem a necessidade de gastar tempo e dinheiro para chegar até a sede do órgão na região central da cidade.

Na busca de oportunidades temporárias e efetivas para inserir trabalhadores no mercado, o Sine Municipal realizou quatro mutirões. Ao final dos trabalhos, 238 novas vagas foram colocadas a disposição da comunidade.

No total, 5.300 trabalhadores foram encaminhados em 2017. Em 2016 foram 3.400 novas vagas, no ano anterior apenas 1.091. Em 2017 foram inscritos 9.200 trabalhadores, sendo que em 2016 somente 2.962. Foram realizadas 860 visitas a empresas em busca de novas vagas e expedidas 1.058 Carteiras de Trabalho.

O diretor ainda fala das ações externas (fora da sede do Sine), nas quais ofertaram serviços de cadastramento de trabalhadores, informações sobre seguro-desemprego, emissão de Carteiras de Trabalho e ofertas de vagas, entre outros via portal do Sine.

Também houve levantamento de viabilidade técnica para atividades do Sine Itinerante nos distritos do longo da BR-364 (de 19 a 26 de junho de 2017) nos distritos e comunidades ribeirinhas do baixo Madeira no período de 17 a 24 de julho, aquisição de materiais de informática e veículo.

Euzébio Lopes ainda mencionou a criação do Conselho Municipal do Trabalho e Emprego, participação no evento intitulado TRT na Comunidade e comemorações internas no Dia do Trabalhador e Dia Internacional da Mulher, dentre muitas outras. “Agradecemos o apoio do prefeito Hildon Chaves e de toda nossa equipe. Em 2018 queremos fazer ainda mais”, comentou.





 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法