06/02/2018
GREVE: por atraso no pagamento professores podem paralisar atividades em IES do interior do estado
O atraso é referente ao mês de dezembro de 2017, o SINPRO-RO já havia protocolado um pedido de regularização do pagamento do 13º salário, que estava com a segunda parcela atrasada, além do pagamento das férias.
A Instituição de Ensino Superior de Cacoal (Fanorte), pode sofrer com a paralisação das atividades exercidas pelos professores na Instituição de Ensino Superior (IES), isso porque os professores da IES estão com os salários atrasados.

O atraso é referente ao mês de dezembro de 2017, o  Sindicato dos Professores de Instituições de Ensino Superior Privadas do Estado de Rondônia (SINPRO-RO) já havia protocolado um pedido de regularização do pagamento do 13º salário, que estava com a segunda parcela atrasada, além do pagamento das férias.

Segundo o presidente do SINPRO-RO, Prof. Luizmar Neves, após ter protocolado o documento os pagamentos foram realizados de forma gradual.

“Fui informado que a faculdade estava com atraso no pagamento do décimo terceiro e férias, o sindicato protocolou um documento onde pedia a regularização desses pagamentos, que foram feitos no quinto dia útil. A IES chegou a realizar os pagamentos, mas não para todos os professores inicialmente, posteriormente todos receberam”, declarou o presidente.

De acordo com  o presidente do SINPRO-RO, Prof. Luizmar Neves, após ter realizado os pagamentos do 13º salário e férias a todos, a Fanorte deixou de quitar o salário de dezembro.

“Estamos entrando no quinto dia útil para efetuação do pagamento de janeiro, mas o de dezembro ainda não foi feito”, disse o Prof. Luizmar.

Greve

Segundo o Prof. Luizmar Neves, um edital de greve será publicado na próxima semana

“Na próxima semana o SINPRO-RO irá publicar um edital de greve, pois é inadmissível o que vem acontecendo com os professores daquela instituição”, afirmou.

Diálogo

O SINPRO-RO desde o início da gestão sempre prezou pelo diálogo com as IES de todo estado, desde que assumiu a presidência do sindicato com a atual diretoria o diálogo é, foi e sempre será a primeira medida a ser tomada para solucionar os problemas que venham a ocorrer.

Outro lado

Tentamos contato com a Fanorte para comentar o assunto e dar sua posição a respeito do tema, mas não obtivemos sucesso. O espaço segue aberto para que os professores tenham pleno conhecimento sobre o assunto.

Contato

Para saber mais ligue para o SINPRO-RO nos telefones: (69) 3016-5764 (Porto Velho) e (69) 3441-5764 (Cacoal).

O SINPRO-RO também está no Facebook.

Junte-se a nós, pela valorização da categoria. Sindicato forte, professor valorizado. Filie-se ao SINPRO-RO.





 

Fonte: SINPRO-RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法