22/02/2016
Lava Jato: PF cumpre mandados de prisão em três estados
PF tem mandado de prisão contra marqueteiro João Santana, que trabalhou nas campanhas de Dilma e Lula.
  Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta segunda-feira (22) a 23ª fase da Operação Lava Jato. A operação tem como um dos alvos nesta etapa, que foi batizada de  Operação Acarajé, o publicitário baiano João Santana,  marqueteiro das campanhas da presidente Dilma Rousseff e da campanha da reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006. Há mandado de prisão temporária (de cinco dias de duração, que podem ser prorrogados). Apesar do mandado expedido contra ele, Santana não foi preso, pois está no exterior.  
  
Santana é alvo porque os investigadores têm indícios suficientes de que ele possui contas no exterior, com origem não declarada.
 
O publicitário começou a ser investigado na Lava Jato em um inquérito sigiloso depois que a PF apreendeu, na casa de Zwi Skornicki, um manuscrito atribuído à mulher de João Santana indicando contas dele fora do país. A informação sobre a apreensão foi revelado pela revista Veja.
 
Além de marqueteiro das campanhas, ele chegou a ser conselheiro da presidente Dilma em várias decisões de governo, chamado a participar de reuniões decisivas, com voz de influência em debates políticos no primeiro escalão.
  
Outros alvos desta etapa são a empreiteira Odebrecht e o engenheiro Zwi Skornicki, que, segundo as investigações, operava propinas no esquema da Petrobras investigado pela Lava Jato. Há mandado de prisão preventiva contra Skornicki e a polícia esteve na casa dele, no Rio de Janeiro, no início da manhã. A polícia também esteve no prédio da Odebrecht, em São Paulo.
  
Mandados

A 23ª fase da Lava Jato tem 51 mandados ao todo. 38 de busca e apreensão, dois de prisão preventiva, seis de prisão temporária e cinco de condução coercitiva.
 
Participam da ação 300 homens da PF. Na Bahia, a operação é realizada nas cidades de Salvador e Camaçari. No Rio de Janeiro, na capital, em Angra dos Reis, Petrópolis e Mangaratiba. Em São Paulo, além da capital, a operação foi às cidades de Campinas e Poá.




 

Fonte: Redação
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法