22/02/2016
Semagric recupera bueiros e implanta manilhas nos distritos da Ponta do Abunã
Muitas produções como café, açaí e leite são escoadas da região direto para a mesa do consumidor da capital.
  Foto: Medeiros/PMPV/Reprodução
A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) tem dado atenção especial aos distritos da Ponta do Abunã, que tem grande importância econômica para Porto Velho. Muitas produções como café, açaí, castanha, leite, palmito e carne são escoadas da região direto para a mesa do consumidor da capital. E daí necessidade de apoiar o produtor que precisa de estradas acessíveis, pontes seguras, e incentivo. Pensando nisto a Prefeitura de Porto Velho iniciou um grande mutirão de limpeza, encascalhamento, abertura e alargamento de estradas e ruas, implantação de manilhas, melhoria e recuperação de bueiros. Em Extrema, Nova Califórnia e Vista Alegre os trabalhos estão bastante avançados. 

No bairro Teleacre, em Extrema, a população já sente a diferença. Quem sofria com os constantes alagamentos comemora a execução dos serviços. “É uma vitória muito grande ver as ruas do meu bairro recebendo as manilhas novas e o cascalho. Na minha rua, por exemplo, há anos o que era usado como uma manilha era um tronco de árvore ocado, por onde passava a água e com o tempo de desgastava e rompia, e a água não tinha como escoar e alagava tudo. Agora vivemos uma nova realidade. A rua tá limpa, as manilhas agora suprem a necessidade que a via tinha para escoar a água e só podemos ficar realmente felizes com os benefícios que a prefeitura nos trouxe”, disse Para a moradora Elizete Martins de Lima. 

Darli Ferreira, o “Cabeludo”, administrador do distrito de Extrema, afirma que são cerca de 10 manilhas sendo implantadas para eliminar os problemas de alagamentos e de assoreamento na via São João Batista, e que ainda receberá 20 carradas de cascalho. Foram compromissos que o prefeito Mauro Nazif assumiu com nossa comunidade e que está cumprindo. E acredito que muito mais virá”, disse Cabeludo. 

Os moradores da região comemoram o trabalho realizado no local. “Estou muito satisfeita com o trabalho da prefeitura em nosso bairro, a comunidade agradece, pois nunca recebemos esses benefícios, a prefeitura está de parabéns”, disse Odete Lopes Silva. 



 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法