16/05/2018
Manifestantes fecham BR-364 em Vista Alegre do Abunã, RO, e pedem regularização fundiária
A rodovia é uma das principais rotas de acesso ao Acre. Os manifestantes pedem melhorias para o distrito e regularização fundiária, segundo eles, a via só deve ser liberada após a presença de representantes do Governo de Rondônia.
Moradores da região de Vista Alegre do Abunã (RO), distrito de Porto Velho distante cerca de 260 km da capital, fecharam a BR-364 no final da tarde desta terça-feira (15). A rodovia é uma das principais rotas de acesso ao Acre. Os manifestantes pedem melhorias para o distrito e regularização fundiária.

Segundo o madeireiro e morador do local, Wagner Martins, cerca de 500 pessoas estão no local reinvindicando por melhorias na saúde, ônibus escolares para as área rural, manutenção nas ruas e por ambulâncias para o distrito.

O manifestante também fala do pedido regularização fundiária para a classe madeireira e agrícola. Wagner afirma que em operações realizadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), maquinários utilizados em serrarias estavam sendo retirados do local e queimados.

"Nossa localidade vem sendo massacrada com inúmeras operações há vários anos pelos órgãos Ibama e Sedam, fazendo com que o comércio esteja um caos. Eles prenderam uma carga aqui e levaram para Rio Branco [AC]. A madeira que é apreendida em Vista Alegre tem que ficar em benefício de Vista Alegre, e não ser levada para Rio Branco que é em outro estado. Aqui não tem ambulância, não tem hospital, não tem pronto-socorro, não tem nada", reclama o madeireiro Wagner.

Segundo os manifestantes, a via só deve ser liberada após a presença de representantes do Governo de Rondônia.






 

Fonte: G1 RO. Foto: Wagner Martins/Arquivo Pessoa
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法