04/06/2018
Prefeito lança projeto ‘Minha Rua’ que reurbanizará sete bairros da capital
Nesta primeira etapa, os trabalhos serão executados em cinco semanas, contemplando sete bairros. Nesta semana e na próxima, as máquinas estarão no bairro Três Marias, na Zona Leste.
O prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB) lançou na manhã desta segunda-feira (4), no pátio da Subsecretaria de Obras e Pavimentação(Suop), o projeto “Minha Rua”, o que na definição do chefe do Executivo Municipal “é mais do que um programa de reurbanização de bairros, será também um projeto que resgatará a cidadania e devolverá a autoestima aos moradore

Nesta primeira etapa, os trabalhos serão executados em cinco semanas, contemplando sete bairros. Nesta semana e na próxima, as máquinas estarão no bairro Três Marias, na Zona Leste. Na segunda e terceira semana, a equipe segue para a zona Sul, ondeatenderá os bairros Castanheiras e Cidade Nova.

A ação será desencadeada de forma integrada entre as subsecretarias de Serviços Básicos (Semusb), de Agricultura e abastecimento (Semagric) e Suop.

O prefeito afirmou que o projeto vai se concentrar em bairros onde as ruas, além de não serem asfaltadas, estão em sua maioria esburacadas, sujas, com suas margens tomadas por matagais e lixo, como consequência de, pelos menos, uma década de um legado de desprezo e abandono.

O “Minha Rua” consiste no nivelamento das ruas, encascalhamento e limpeza geral, inclusive com a colaboração dos moradores que estão sendo convidados a retirarem lixos e entulhos de seus quintais, nos moldes dos mutirões feitos ao longo do ano passado, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb).

Três Marias

Após o lançamento, o prefeito liderou o primeiro comboio de máquinas, com 45 equipamentos, a deixar o pátio da Suop em direção ao Bairro Três Marias, um dos maiores da zona Leste, cujas ruas há oito anos não recebiam qualquer serviço de recuperação ou limpeza por prefeitura.

Novas máquinas

De acordo com os deputados federais Expedito Neto, Lindomar Garçom e Mariana Carvalho, presentes ao evento, nos próximos 30 a 40 dias a Prefeitura receberá mais de 30 máquinas novas, adquiridas por meio de emendas ao orçamento da União para reforçar a patrulha do projeto Minha Rua.

Na quarta semana, os bairros contemplados são Cidade do Lobo e Novo Horizonte e, para concluir esta primeira fase do programa, a equipe retorna à zona Leste para executar serviços nos Bairros Marcos Freire e Ulysses Guimarães.

Herança

Hildon Chaves lamentou a herança de ter recebido uma cidade com apenas 42% das ruas asfaltadas, e falou do empenho de toda a equipe da Prefeitura para enfrentar o desafio de levar o máximo possível de asfalto aos 58% de ruas restantes. Isso equivale dizer que de cada 100 ruas de nossa Porto Velho, 58 não tem asfalto. “Vamos mostrar que com muita dedicação e trabalho é possível entregar uma cidade muito melhor do que recebemos”, afirmou.

Autoridades

A cerimônia foi prestigiada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Carvalho (PSDB), pelo presidente eleito para o próximo biênio, Edwilson Negreiros (PSB), e ainda pelo vereador Jurandir Bengala (PR) e praticamente toda a equipe de secretários e auxiliares diretos do prefeito.






 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法