10/07/2018
Apesar da pressão, Câmara aprova táxi compartilhado
Na sessão compareceram representantes dos trabalhadores do transporte coletivo, que entraram em greve hoje. A emenda n° 134/2018 foi discutida rapidamente pelos parlamentares e logo entrou em votação.
A Câmara Municipal aprovou na tarde desta terça-feira (10), o projeto que libera o táxi compartilhado na capital. A emenda n° 134/2018 foi discutida rapidamente pelos parlamentares e logo entrou em votação.

Na última terça-feira (03), os vereadores não conseguiram quórum para a votação. Nesta segunda-feira (09) a sessão nem chegou a ser aberta.

Na sessão compareceram representantes dos trabalhadores do transporte coletivo, que entraram em greve hoje.


+Notícias

Trabalhadores do transporte coletivo paralisam 100% das atividades e pedem fiscalização do táxi compartilhado em Porto Velho; Sindicato possui liminar que impede que a modalidade opere na capital

Vereadores tentam aprovar emenda que libera táxi compartilhado na capital

Vereadores adiam votação de emenda que libera táxi compartilhado na capital


Trabalhadores do transporte coletivo entram em greve em Porto Velho

O advogado do  Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de Transporte Urbano de Passageiros no Estado de Rondônia (Sitetuperon), Flávio Orlando, diz que há vícios de iniciativa e aponta duas: apenas a União poderia legislar sobre o assunto. Como não há nenhum projeto que regulamenta o táxi compartilhado, ele afirma que neste caso só caberia a prefeitura a iniciativa do projeto e não aos vereadores.

Em março o jurídico do Sitetuperon conseguiu uma liminar na justiça para coibir a prática do táxi lotação, feito pelos taxistas da capital. Segundo Orlando, a liminar conseguida pelo sindicato ainda está em vigor.

O presidente do sindicato, Francinei Oliveira, afirma que o acordo fechado entre as categorias juntamente com a Prefeitura de Porto Velho não foi cumprido.

O presidente do Sitetuperon esteve durante todo o dia na Câmara juntamente com os trabalhadores e faz um corpo a copo com os vereadores para tentar derrubar o projeto.

O assessor sindical que auxilia o Sitetuperon, Prof. Luizmar Neves, também esteve presente na Câmara para tentar pressionar os vereadores a votarem contra a emenda.


Apesar da pressão dos trabalhadores, foram 16 votos a favor da emenda, 2 contra e 3 ausências no plenário. Por se tratar de uma emenda a Lei Orgânica o projeto precisa passar por uma segunda votação.

A greve dos motoristas e cobradores de ônibus foi suspensa agora à noite pelo sindicato.






 

Fonte: Redação Notícias RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法