17/07/2018
Trabalhadores aceitam acordo e estão próximos de receberem direitos trabalhistas
A pauta da assembleia era a aprovação ou recusa de uma nova proposta que foi apresentada pelos advogados das empresas Três Marias e Rio Madeira no processo que trata das rescisões trabalhistas dos ex-funcionários do antigo sistema.
O Sitetuperon, sindicato que representa os trabalhadores no transporte coletivo de Rondônia realizou uma assembleia geral nesta terça-feira, 17. A pauta da assembleia era a aprovação ou recusa de uma nova proposta que foi apresentada pelos advogados das empresas Três Marias e Rio Madeira no processo que trata das rescisões trabalhistas dos ex-funcionários do antigo sistema que operava o transporte coletivo da capital.

Segundo o Prof. Luizmar Neves, que auxilia o sindicato, a proposta é um avanço na luta dos trabalhadores.

 
"Isso aqui é uma vitória conquistada após muitos anos de luta", afirmou.

O caso se arrasta desde que a prefeitura, na época comandada por Mauro Nazif (PSB), resolveu romper o contrato com o antigo consórcio. Desde então os trabalhadores não viram um real dos direitos trabalhistas.

Segundo o advogado do Sitetuperon, Flávio Orlando, a empresa vai garantir R$ 13 milhões em dinheiro ou bens, para garantir o pagamento inicial. O restante será pago em parcelas de R$ 120 mil por mês, com o primeiro valor a ser pago a partir de dezembro.

Os ex-funcionários da Rio Madeira terão um deságio de 50% do valor a receber.

Já os ex-funcionários da empresa Três Marias terão o pagamento integral da rescisão. Além disso, vão receber uma multa no valor de um salário. Os demais pedidos das ações, como horas extras, por exemplo, terão um deságio de 75% nos valores a serem pagos.  

O acordo foi aceito por unanimidade por todos os presentes.

O presidente do Sitetuperon e a diretoria estiveram presentes. Os advogados envolvidos na ação também participaram da assembleia.

Francinei Oliveira, presidente do sindicato, afirmou que a luta continua.

"Hoje foi apenas o primeiro passo, mas estamos juntos e vamos garantir essa vitória em definitivo", disse.





 


Fonte: Redação Notícias RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法