18/07/2018
Nota de Repúdio CUT-RO: Atacar Sindicato tentando colocar os trabalhadores contra a entidade é uma prática antissindical
A Central Única dos Trabalhadores em Rondônia (CUT-RO) vem a público repudiar matéria divulgada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Cacoal intitulada “PGM obtém mais uma vitória e Prefeitura de Cacoal reembolsa servidores”.
A Central Única dos Trabalhadores em Rondônia (CUT-RO) vem a público repudiar matéria divulgada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Cacoal intitulada “PGM obtém mais uma vitória  e Prefeitura de Cacoal reembolsa servidores”.

A tal matéria tem o claro objetivo de difundir a ideia de que os trabalhadores não devem custear a atividade sindical, justamente aquela que garante seus direitos e conquistas.

Aos patrões interessa enfraquecer os sindicatos, amparados pela nefasta Reforma Trabalhista. Diante do exposto esclarecemos aos servidores municipais e à população de Cacoal o que segue:

1) É falsa e leviana a afirmação de que a “PGM obtém mais uma vitória”, pois a Procuradoria perdeu desde o início nesse processo, o qual só teve o atual desfecho após recente e decisão do Supremo Tribunal Federal (STF);

2) Com um ufanismo deplorável e descabido, a referida matéria afirma que a PGM “conseguiu mais uma vitória a favor dos servidores”. Isso significa dizer que, no entendimento da Prefeitura de Cacoal, enfraquecer o Sindicato é uma vitória para os servidores;

3) O Sindicado dos Servidores Municipais de Cacoal (SINSEMUC) é, reconhecidamente, uma entidade atuante, que mobiliza a categoria, negocia com a participação dos servidores e realiza paralisações; portanto retirar uma fonte de financiamento que sempre existiu, a Contribuição Sindical, não é uma “vitória” para os servidores, é sim um vitória para o patrão Prefeitura, já que obviamente lhe interessa enfraquecer o Sindicato; e

4) A malsinada matéria da Prefeitura tem o desfaçatez de colocar entre aspas que o SINSEMUC “representa” os servidores municipais. A ampla participação dos servidores nas assembleias e paralisações convocadas pelo Sindicato demonstra que essas aspas é apenas uma agressão patronal gratuita, ofensiva e desnecessária.


Diante do exposto manifestamos o nosso total apoio ao SINSEMUC e conclamamos os servidores a apoiarem o seu Sindicato, inclusive aprovando em assembleia o desconto da Contribuição Sindical Voluntária, que tem respaldo legal; bem como, repudiamos essa postura da Prefeitura Municipal de Cacoal de, ao atacar o Sindicato, adotar uma reprovável prática antissindical.






 

Fonte: CUT-RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法