07/12/2018
Porto Velho transporta cerca de 100 toneladas de produção agrícola por mês
Por mês são transportados cerca de 100 toneladas de produtos como, milho, farinha de mandioca, banana-prata, banana de fritar, melancia, melão abóbora, macaxeira, abacaxi e café.
O dia começa cedo para equipe de transporte da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric). Durante a semana, o caminhão percorre as comunidades do Baixo Madeira (Curicacas, Bom Será, Aliança, Itacoã, Brasileira, Cujubinzinho), comunidades ao longo da BR-364, Linha 67, Linha Caracol, reassentamentos São Domingos, Riacho Azul e Santa Rita, distritos de Rio Pardo, Joana D'arc, União Bandeirantes, Vista Alegre do Abunã, Extrema, Nova Califórnia.

Essa rotina durante o ano atende cerca de 55 agricultores que precisam vender seus produtos na cidade e contam com um apoio logístico do Programa “Direto da Roça”, por mês são transportados cerca de 100 toneladas de produtos como, milho, farinha de mandioca, banana-prata, banana de fritar, melancia, melão abóbora, macaxeira, abacaxi e café.

No inicio do mês de dezembro já foram transportados cerca de 20 toneladas de macaxeira, milho, banana de fritar, melancias, mudas de café clonal, castanha do Brasil e de açaí das comunidades de União Bandeirantes, Cujubinzinho e Aliança.

Para o subsecretário da Semagric, Francisco Evaldo de Lima, o programa Direto da Roça foi criado justamente para incentivar o pequeno produtor. Segundo ele, devido às atividades voltadas ao setor primário, a demanda tem crescido por causa da produção diversificada das comunidades. “Precisamos dar atenção ao transporte desses alimentos. Com essas ações, estamos conseguindo incrementar a produção agrícola do município. Quando colocamos caminhões a disposição desses agricultores, percebemos uma população rural mais animada em produzir", finalizou Evaldo.

O prefeito Hildon Chaves diz que é importante incentivar cada vez mais os produtores, prova disso são os resultados positivos na produção de alimentos. “Por isso, a Semagric faz um amplo trabalho de orientação junto aos produtores rurais, e esse transporte é uma forma de cooperação muito importante para quem trabalha no campo e precisa do apoio do poder público para avançar em suas realizações”, comentou Hildon.







 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法