18/12/2018
Falta de energia causa prejuízos a produtores rurais
Os produtores reclamam da demora no tempo resposta para reparos por parte da Energisa, a empresa concessionária que tem o monopólio para o fornecimento de energia para Rondônia.
Moradores e produtores rurais de Ouro Preto do Oeste e outros municípios da região central do Estado acumulam prejuízos e sofrem com a constante falta de luz, que se agrava no período chuvoso. Algumas áreas já chegaram a ficar até três dias sem energia elétrica, fazendo com que produtores perdessem toda a produção acumulada neste intervalo.

Sem energia alimentos e vacinas que precisam ser mantidas em temperatura regular estragam nas geladeiras e freezer e em muitas propriedades rurais os moradores chegam a ficar até sem água para consumo, tendo em vista que as bombas utilizadas nos poços de coleta são elétricas.

A região mais impactada com as frequentes falta de energia está nas linhas 201, 202,203, 199, 166, 153, 101 e o Distrito de Rondominas distante cerca de 50 km de Ouro Preto do Oeste, nesta região a pecuária leiteira é bastante forte e é justamente neste setor onde tem se acumulado os maiores prejuízos por conta da irresponsabilidade da Energisa concessionaria de energia que recentemente assumiu o ativo e passivo da então Eletrobras Rondônia antiga Ceron.

“Os prejuízos são incalculáveis. É um descaso. Um absurdo, uma vergonha isso que a Energisa faz com a gente aqui temos produtores rurais imagina as perdas que temos sempre”, reclama o morador da Linha 203 produtor rural Ozeas Martins que procurou a DP de Ouro Preto do Oeste e registrou uma ocorrência policial que segundo o mesmo somente na semana passada perdeu 2.300 litros de leite por falta de resfriamento depois de ficar 40 horas sem energia elétrica em sua propriedade.

Os produtores reclamam da demora no tempo resposta para reparos por parte da Energisa, a empresa concessionária que tem o monopólio para o fornecimento de energia para Rondônia. Segundo os produtores a empresa não tem representação competente para tomar decisões em Ouro Preto do Oeste. Ao procurar o escritório local o consumidor lesado é orientado a contatar uma central por meio de um número 0800.

Acontece, segundo os produtores, que uma vez informado o problema via o 0800, os reparos não estão sendo feitos e o produtor não tem outro canal para recorrer, tendo que se submeter a morosidade da concessionária de energia. Os produtores também reclamam das constantes oscilações de energia na área rural. E diante do quadro está existindo um consenso entre várias Associações de Produtores Rurais para ingressarem com uma ação coletiva na Justiça em desfavor da Energisa para que a referida concessionaria arque com os prejuízos causados ao homem do campo.







 

Fonte: OUROPRETOONLINE
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法