24/12/2018
Com inflação baixa, reajustes salariais tiveram ganho real no acumulado no ano até novembro
De acordo com o levantamento, apenas 8,6% das negociações fechadas entre janeiro e novembro resultaram num reajuste salarial abaixo do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).
Cerca de 81% dos reajustes salariais realizados em 2018, até novembro, foram corrigidos acima da inflação, segundo a pesquisa “Salariômetro”, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

De acordo com o levantamento, apenas 8,6% das negociações fechadas entre janeiro e novembro resultaram num reajuste salarial abaixo do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que é o índice de referência para a correção de salários. Em 10,3% das negociações, o reajuste foi igual ao INPC. Somadas estas duas fatias, 18,9% foi a proporção de reajustes sem ganho real.



No acumulado em 12 meses até novembro, o INPC tem alta de 3,56%. A inflação oficial do país também deve fechar o ano abaixo de 4%. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que é uma prévia da inflação oficial, acumulou alta de 3,86% em 2018.

O levantamento da Fipe mostra, entretanto, que ainda há impasse em cerca de 1/4 das negociações iniciadas em 2018.

No ano, até novembro, o número de acordos e convenções concluídas e protocoladas no Ministério do Trabalho chega a 34.159, uma queda de 24,5% na comparação com o ano anterior.

O levantamento identificou também 55 acordos no ano com redução de jornada e salário.

Em novembro, segundo a Fipe, o reajuste mediano nominal foi de 4%, com piso salarial médio de R$ 1.259.








 

Fonte: G1
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法