23/01/2019
Nível do Rio Madeira está oscilando e Defesa Civil descarta estado de alerta
De acordo com Marcelo Silva dos Santos, coordenador da Defesa Civil, o órgão continua com o trabalho preventivo. Uma reunião com a equipe do Sipam, irá formalizar o recebimento do Boletim Climático com o prognóstico para os próximos 90 dias.
Após reunião com secretários municipais e técnicos do Município, a Prefeitura e a Defesa Civil decidiram por não decretar estado de alerta quanto a cheia do rio Madeira, uma vez que o nível do rio está oscilando e não supera a marca dos 15 metros.

De acordo com Marcelo Silva dos Santos, coordenador da Defesa Civil, o órgão continua com o trabalho preventivo. “Por enquanto, o nível do rio está dentro da normalidade, sem risco iminente. Achamos prudente não fazer nenhum alarde, mas seguimos com nosso apoio logístico (às famílias que quiserem deixar suas casas) e otimizando o trabalho de mapeamento das áreas de risco”, disse.

“Quando o nível do rio sobe, há o problema do desbarrancamento, por isso, estamos fazendo orientações aos ribeirinhos”, destacou.

O diretor lembrou ainda que, no fim deste mês, haverá reunião com a equipe do Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM), para formalizar o recebimento do Boletim Climático da Amazônia com o prognóstico para os próximos 90 dias. “Faremos uma análise mais profunda, considerando os dados, para saber se há necessidade de decretar ou não o alerta”, reiterou.

Comparativo

Em relação ao mesmo período do ano anterior, o nível do rio está dentro da normalidade, mas a Prefeitura de Porto Velho e a Defesa Civil, com seu plano de contingência, mapeou as famílias que, em decorrência de uma crise, poderão ter que ser retiradas de suas casas preventivamente. “Parte das famílias em áreas de risco vai receber, até o final deste mês, os seus apartamentos, por meio de um programa habitacional, as antigas casas serão demolidas”, completou Marcelo Silva.







 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法