31/01/2019
Posseiros armados invadem terras indígenas em Rondônia dizendo que "agora Bolsonaro é presidente"
Presidente da Funai fez viagem de emergência para Rondônia, onde povos Karipuna e Uru-Eu-Wau-Wau estão sob ameaça.
O presidente da Funai, Franklimberg de Freitas, fez uma viagem de emergência para Rondônia para monitorar de perto a escalada de violência entre indígenas dos povos karipuna e uru-eu-wau-wau e posseiros armados da região, que estariam inclusive atirando para ameaçar os indígenas. Segundo Freitas, os indígenas relataram ter ouvido dos posseiros que invadiriam as terras porque "agora Bolsonaro é presidente".

"Algumas lideranças indígenas dos povos karipuna e uru-eu-wau-wau relataram dificuldades que estão passando em razão das frequentes invasões de posseiros interessados em atuar na extração de madeira e no garimpo ilegais", afirmou Franklimberg.

A equipe da Funai tirou a foto de uma placa da terra dos uru-eu-wau-waus, com marcas de bala. Devido ao risco que os posseiros  representam, Franklimberg quer o apoio da Polícia Federal.

"Vamos acionar os órgãos de segurança pública para nos apoiar nessas ações de vigilância para a proteção dos povos indígenas", prometeu Franklimberg.

De acordo com o presidente da Funai, o órgão está assegurando aos indígenas que não há risco de invasões porque Bolsonaro foi eleito.

"Alguns posseiros fizeram esses comentários, de que o presidente estaria apoiando invasões. Isso é boato. É falso. O presidente não tem interesse em qualquer ação nesse sentido. Hoje estivemos na [aldeia] uru-eu-wau-wau para dizer que isso não é verdade, e que o Estado brasileiro dará uma resposta para quem está invadindo terra indígena ou pensando em invadir terra indígena."








 

Fonte: Guilherme Amado e Eduardo Barretto — Época
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法