06/02/2019
Após troca de administração, pais não conseguem recadastrar cartão estudantil de ônibus na véspera de volta às aulas
O transtorno acontece após a mudança na administração dos ônibus de Porto Velho, que aconteceu na última sexta-feira (1), quando a empresa Amazontur, sócia do Consórcio SIM, assumiu todas as ações administrativas da operação do sistema junto a prefeitura.
As aulas para parte dos alunos de Porto Velho retornam esta semana, mas os pais ainda não sabem como cadastrar ou recadastrar o cartão estudantil, que garante meio passe sobre passagem de ônibus aos estudantes da capital.

Os alunos da rede municipal de ensino retornam as atividades nesta quarta-feira (06). Na próxima segunda-feira (11) está marcado o retorno da rede estadual.

Instituições de ensino superior também já retomaram as atividades desde a última segunda-feira (04).

A aposentada Rosário Souza foi com a filha na manhã desta terça-feira (5) agendar o recadastramento do cartão SIM Estudantil, mas se deparou com funcionários da nova empresa autorizados a não darem esclarecimentos sobre o cartão.

“Eles [os funcionários] falaram que mudou de empresa e que até segunda ordem não estão emitindo nada. Trouxemos todos os documentos para recadastrar o cartão, mas não conseguimos”, afirma Rosário.

Os pais que comparecem ao local de informações, onde funcionava um ponto de atendimento do Consórcio SIM, são orientados a ligarem por conta própria para um número de telefone. A reportagem ligou para o contato junto com a dona Rosário, mas ninguém atendeu.

A filha dela cursará o 9º ano do ensino fundamental na Escola Padre Moreti, que fica no Centro da cidade. Elas moram no bairro Lagoinha, na Zona Leste, e ainda não sabem como a estudante vai se deslocar para escola.

“Para ir ao colégio ela depende totalmente dele [ônibus]. Diante disso, ainda não sabemos. Vamos aguardar”, espera a aposentada.

Em resposta, o secretário da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), Nilton Gonçalves, informou que, com a mudança da administração do Consórcio SIM, reajustes de contrato estão sendo feitos, além de acertos de questões tecnológicas. A previsão é de que nesta quarta-feira (6) os atendimentos devem ser regularizados.

O transtorno acontece após a mudança na administração dos ônibus de Porto Velho, que aconteceu na última sexta-feira (1), quando a empresa Amazontur, sócia do Consórcio SIM, assumiu todas as ações administrativas da operação do sistema junto a prefeitura. Com isso, um novo serviço de atendimento está atuando.

O local que deveria servir para o cadastramento e recadastrameto do cartão estundatil fica na Avenida Rogério Weber, 1917, Centro.







 

Fonte: Pedro Bentes - G1 RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法