25/11/2015
Polícia civil e ministério público deflagram operação e prendem vereadores, primeira-dama e ex-servidores de Vale do Paraíso
Operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, 25.
      Prefeito e peimeira dama. Foto: reprodução/Facebook
O Ministério Público e a Polícia Civil do Estado de Rondônia deflagraram na manhã desta quarta-feira, 25, operação conjunta que resultou na prisão de quatro vereadores, da Secretária de Administração e Planejamento e do antigo Controlador Interno do município de Vale do Paraíso, RO. Os primeiros são suspeitos de praticarem crimes de corrupção passiva e associação criminosa, enquanto os demais, por falsidade ideológica e fraude à licitação.

A operação foi coordenada pelos delegados Roberto dos Santos da Silva e Ícaro Alex Soares Bezerra, lotados na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste e pelos Promotores de Justiça da comarca de Ouro Preto, Alba da Silva Lima e  Matheus Kuhn Gonçalves. A ação contou com o aparato de 30 servidores dos dois órgãos.

Na oportunidade foram cumpridos seis mandados de prisão, além de medidas cautelares diversas da prisão. Apurou-se que em apenas um Procedimento Licitatório o prejuízo ao erário perfaz o valor de aproximadamente R$ 62.000,00.

As investigações se iniciaram há 18 meses e, desde então, foram desenvolvidas diversas diligências, tais como quebra de sigilos fiscal, telefônico e bancário dos suspeitos. Os três inquéritos policiais somam mais de 4.000 folhas.
 
Entenda os casos

Prisão dos quatro vereadores 

Segundo os coordenadores da Operação, as investigações apontaram que os vereadores Elionaldo Guimarães Dos Santos  (PSDC)  e José Do Amaral (PV)  e os ex-vereadores Jarbas Teixeira Sena e Odemir Cordeiro Miranda praticaram, de forma contínua, coordenada e estável,  crimes de corrupção passiva, haja vista que costumavam solicitar vantagens indevidas, durante o exercício das funções de seus cargos, causando prejuízos ao Erário e enriquecimento ilícito..

Prisão da Secretária municipal de Planejamento e Administração


A Secretária Municipal de Planejamento e Administração (Semplad) de Vale do Paraíso, Marinez Da Silva Barbosa, esposa do atual Prefeito Luiz Pereira de Souza (PTN), foi presa na manhã de hoje, por força de mandado de prisão temporária, sob a suspeita de participar de esquema de fraude a licitações ocorridas no âmbito de sua Secretaria.

Os Delegados e Promotores identificaram fortes indícios de fraudes a licitações ocorridas entre os anos de 2013 a 2015, as quais tinham por objetivo o fornecimento de produtos e serviços de suprimentos de informática, fornecidos pela Empresa Oliani Produtos de Informática e Papelaria LTDA-ME, comercialmente estabelecida em Ouro Preto do Oeste, RO. 

Prisão do ex- Controlador Interno de Vale do Paraíso

O antigo Controlador Interno do município de Vale do Paraíso, Carlos Bezerra Júnior, foi preso na manhã de hoje, em sua residência, em Ouro Preto.

Carlos já havia sido preso em 12 de novembro de 2014, em ação conjunta entre o Ministério Público e a Polícia Civil, intitulada “Operação Érebo”, cujo objetivo era justamente reprimir crimes de desvio de verbas públicas, fraudes à licitação e outros delitos contra a Administração Pública. Carlos era suspeito de se utilizar do cargo para favorecer licitantes e direcionar o resultado de licitações ocorridas no ano de 2014 no município, inclusive falsificando documentos com o intuito de efetivar pagamentos indevidos em prejuízo do Erário, auferindo, em decorrência destes atos, vantagens indevidas.

Prefeitura
Luiz do Hotel, afirmou que não há irregularidades dentro da Semplad, dirigida pela primeira-dama. Ele alega que a desconfiança existe porque o ex-controlador agora trabalha em uma empresa que ganhou um processo licitatório do município. O prefeito nega as acusações contra a esposa e afirma que ela não foi presa. 




 


Fonte: Redação. Com informações da ASCOM-MP RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法