29/02/2016
Motoristas pegos em blitz Lei Seca participam de palestra educativa
Abordando imagens e vídeos reflexivos, a palestra visou ao esclarecimento dos perigos que a mistura de álcool e direção podem trazer a sociedade.

  Foto: TJ-RO/Reprodução
Ocorreu na última sexta-feira (26), no auditório do Tribunal do Júri, a palestra do projeto “Embriaguez ao volante: preserve a vida e não entre em choque com a Lei”, por meio de parceria das Varas Criminais de Porto Velho com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O objetivo foi o de conscientizar e gerar reflexão aos motoristas que cometeram inflações do Art. 306, do Código de Trânsito Brasileiro.

Abordando imagens e vídeos reflexivos, a palestra visou ao esclarecimento dos perigos que a mistura de álcool e direção podem trazer a sociedade. O projeto tem caráter conciliador e apresenta uma nova chance aos motoristas, que não são obrigados a aceitar a troca da suspensão do processo por ações educativas, porém, se recusarem ou descumprirem quaisquer das condições estabelecidas ou ainda vier a ser processado por outro crime, a suspensão é revogada imediatamente e ele será julgado e pode até ser preso.

Para a palestrante Laudine Oliveira, o projeto serve para refletir sobre comportamento anterior: “Sou bem otimista. Na maioria dos casos a aula faz efeito e as pessoas que passam por aqui se conscientizam do erro que cometeram”.

Projeto

O projeto “Embriaguez ao volante: Preserve a Vida e não entre em choque com a Lei” surgiu em dezembro de 2009, por iniciativa da 2ª Vara Criminal. Desde então, as demais varas criminais da capital vêm desenvolvendo essa iniciativa em parceria com o Detran. O projeto consiste em concentrar as audiências de delito de trânsito num mesmo dia, para que as partes envolvidas possam participar de palestras educativas e refletir sobre o comportamento no trânsito e, consequentemente, mudar os hábitos que possam ser prejudiciais aos demais condutores.





 



Fonte: TJ/RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法