15/02/2019
Motoristas tentam descaracterizar e levar ônibus coletivos de Porto Velho para Amapá, diz sindicato
Diante do ocorrido, o sindicato afirma também que irá protocolar um ofício junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) no Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e notificar a Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre uma eventual saída não autorizada dos veículos.
O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo (Sitetuperon) registrou na madrugada desta quinta-feira (14) que ônibus da Amazontur estavam sendo retirados da garagem da empresa em Porto Velho sem o conhecimento da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) e da Prefeitura da capital.

Segundo o presidente do sindicato, Francinei Oliveira, a Amazônia Transportes Fretamento e Turismo Ltda (Amazontur), que assumiu no fim de janeiro o serviço de transporte público da capital, enviou motoristas próprios para retirarem alguns veículos na calada da noite. Segundo Francinei, a ação foi impedida pelos motoristas de ônibus da capital e membros do sindicato.

“Começamos a desconfiar quando vimos os motoristas de fora descaracterizarem os veículos de forma repentina, vistoriarem a documentação e arrumarem os pneus. Investigamos e descobrimos que esses motoristas do Amapá estavam arrumando os veículos para levarem ao mesmo estado”, conta Francinei.

A atitude da empresa, segundo o presidente do sindicato, mostra que a Amazontur pode estar disposta a deixar de atuar no sistema de transporte público da capital e deixar os trabalhadores e a população de Porto Velho desamparados.

Ainda segundo Francinei Oliveira, a empresa negou os fatos e informou que estava enviando os veículos para uma vistoria em Vilhena, mas acabou desmentida pelos próprios motoristas contratados para levarem os veículos embora.

Fotos tiradas pelo sindicato mostram que alguns veículos chegaram a ser descaracterizados e, assim, não puderam circular na manhã desta quinta-feira.

O Sitetuperon informou que uma assembleia extraordinária foi convocada para acontecer na manhã do próximo sábado (16) junto a categoria.

Diante do ocorrido, o sindicato afirma também que irá protocolar um ofício junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) no Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e notificar a Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre uma eventual saída não autorizada dos veículos.

Procurado, o secretário da Semtran, Nilton Kisner, informou que a secretaria está reunida nesta manhã para tratar do ocorrido e que irá se pronunciar no início da tarde de hoje.

Até o fechamento desta matéria, não recebemos retorno da gerência da Amazontur, localizada no Amapá.








 

Fonte: G1 RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法