07/03/2016
Comissão de Fiscalização da OAB identifica falsos advogados atuando no interior
Além do exercício ilegal da profissão, a captação de clientela, publicidade e propaganda irregulares praticadas por escritórios de advocacia são as principais infrações fisc0alizadas pela Comissão.

A Comissão de Fiscalização do Exercício da Profissional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO)  realizou diligências nos municípios de Ariquemes e Rolim de Moura e identificou falsos advogados atuando nas comarcas. A comissão ouviu depoimentos de advogados, serventuários do Judiciário e possíveis vítimas dos denunciados e encaminhou a queixa crime para o Ministério Público Estadual.

O primeiro caso foi identificado na tarde da última sexta-feira (4), quando uma comitiva de advogados esteve em Ariquemes e identificou um estudante de Direito que utilizava uma inscrição de estagiário – já cancelada pela Seccional – para se identificar como advogado e que estava acumulando causas. O estudante é filho de advogado que também atua ilegalmente no município – sua inscrição originária está suspensa pela OAB/RO e o hoje ele reside no estado da Bahia.

A operação  foi coordenada pelo presidente da Comissão de Fiscalização, Rerison Aguiar, e pelo conselheiro federal Elton Fülber e executada pelo vice-presidente da comissão, Raimisson Miranda, acompanhado do membro da comissão Sérgio Holanda do presidente da subseção de Ariquemes, Alex Sarkis.

Raimisson Miranda ressalta que a atuação de falsos advogados, representa sérios prejuízos para a advocacia e orienta que a sociedade deve estar sempre atenta para que não seja atendida por falsos profissionais. “É necessário tomar atitudes mais drásticas para inibir este comportamento e para isto a Comissão precisa do apoio de todas as subseções. O cidadão que procura um advogado sempre deve exigir o número de inscrição junto aos quadros da OAB e se certificar, junto a entidade, quanto a regularidade do profissional”.

O presidente da subseção de Ariquemes, Alex Sarkis, enaltece o trabalho desenvolvido pela comissão. “Parabenizo toda comissão de fiscalização, na pessoa do advogado Raimisson, pela determinação e comprometimento. Trata-se de valoroso trabalho em prol da advocacia e da sociedade. Tenha a subseção de Ariquemes como permanente parceira”.

Nesta segunda-feira (7), a comissão também realizou fiscalização no município de Rolim de Moura, onde também identificou um falso advogado atuando em Rolim e Santa Luzia. Todos os dados foram colhidos e em seguida encaminhada a notícia crime ao MP.

Além do exercício ilegal da profissão, a captação de clientela, publicidade e propaganda irregulares praticadas por escritórios de advocacia são as principais infrações fiscalizadas pela Comissão.

A comissão reforça que as denúncias podem ser encaminhadas para ouvidoria (ouv@oab-ro.org.br) e, quando houver suspeita, o cidadão pode entrar em contato imediatamente com a equipe de fiscalização pelo telefone  do plantão (69) 9253-7772 para denúncias urgentes.

Assuntos relacionados: 

MP e MPF visitam escolas em Alto Alegre do Parecis e identificam problemas estruturais

Ministério Público de Rondônia coordena encontro para apenados em Ji-Paraná?





 



Fonte: OAB/RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法