01/03/2019
Demissão em massa, falta de licitação e uma nova greve no transporte coletivo
Chamada de "Fake News" pelo Consórcio Sistema Integrado Municipal (SIM) a greve atinge 100% da frota, segundo o sindicato. Na manhã de hoje, apenas seis ônibus saíram da garagem do Consórcio SIM.
O  Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Urbano de Passageiros no Estado de Rondônia (Sitetuperon) confirmou já nas primeiras horas desta sexta-feira (1º) a paralisação anunciada ontem. Chamada de "Fake News" pelo Consórcio Sistema Integrado Municipal (SIM) a greve atinge 100% da frota, segundo o sindicato.

Na manhã de hoje, apenas seis ônibus saíram da garagem do Consórcio SIM.

Segundo o presidente do sindicato, Francinei Oliveira, a motivação da greve é a demissão em massa de mais de 100 trabalhadores. Oliveira ainda faz um alerta, de acordo com as informações do presidente o consórcio está reduzindo o número de ônibus nas ruas e atualmente trabalha com apenas 91 ônibus.

“Os 120 funcionários que foram demitidos são equivalentes a 30 ônibus que a empresa disse que não vai colocar para rodar alegando que não tem condições”, afirmou o Oliveira.

O titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), Nilton Kisner, esclareceu que a Secretaria foi informada sobre a demissão de apenas 40 trabalhadores e não de 120 como informou o sindicato.

Nova licitação

Na semana passada a Prefeitura Municipal de Porto Velho (PMPV) disse que lançaria ainda nesta semana o edital para contratação de uma nova empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade. O anúncio foi feito no final da tarde da última quinta-feira (21), pelo prefeito Hildon Chaves (PSDB), durante gravação do programa ‘Direto ao Ponto’, na SIC TV.

Com a contratação da nova empresa ou consórcio, Chaves afirmou na entrevista que "Estará destravando e resolvendo, definitivamente, mais um grande problema para a população, que foi deixado pelas gestões anteriores".

Com o carnaval
a PMPV decretou ponto facultativo na segunda, terça e quarta-feira, dias 4, 5 e 6 de março. O expediente voltará ao normal na quinta-feira (07).

Portanto, se for realmente lançado, o edital só será conhecido após o carnaval.






 

Fonte: Redação Notícias RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法