16/03/2016
Casos de dengue avançam em todo Estado de Rondônia
Número de casos em três meses já é 300% maior que em todo ano passado. Número de óbitos já é metade dos registrados em 2015.
Apesar da evidencia do ZIka Vírus em todo país, tema debatido constantemente na mídia, uma outra doença transmitida pelo Aedes vem assolando o estado de Rondônia. Os casos de dengue vêm aumentando em todo estado e só em 2016 o número de casos em relação ao ano passado mais que dobrou.

Os dados são do departamento de Vigilância Epidemiológica da Agência de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa), Segundo Carmelita Ribeiro Filha, Gerente da Vigilância Epidemiológica, só nos três primeiros meses do ano foram confirmados 1.128 casos de dengue, o número já é 300% maior que em todo ano passado, quando foram registrados 350 casos.  

Os números de óbitos em 2016 já são metade dos registrados no ano passado, até o momento foram confirmados dois óbitos em três meses, em todo o ano de 2015 foram registrados quatro óbitos.

Os números preocupam e as campanhas de combate ao mosquito Aedes aegypti se intensificam nas rádios, TV’s e internet.

Os números alarmantes dos casos de dengue em 2016 vêm acompanhados pelos dados das outras doenças transmitidas pelo mosquito, ainda de acordo com a Agevisa em todo estado estão confirmados 12 casos de Zika vírus, desses oito são em mulheres gravidas, cinco delas são da capital, já os outros casos foram registrados em Cerejeiras, Ji-Paraná e em Vilhena, essas regiões tem um caso cada.

Os casos de Febre Chikungunya têm números melhores, até agora foram quatro casos no estado, sendo dois autóctones, ou seja, quando o paciente contrai a doença no próprio estado, e dois de pacientes que estavam em deslocamento, que vieram de outro estado para Rondônia.

Nesta terça-feira (15) a Câmara Municipal de Porto Velho realizou audiência publica que tinha como objetivo conscientizar a população da importância do combate ao mosquito Aedes e que falou das doenças causadas por ele.

O Verdade Rondônia participa e incentiva a campanha ‘Dez minutos contra a dengue’ que visa a eliminação dos criadouros do mosquito em ações simples em dez minutos do dia de cada cidadão, ações essas que como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar. 





 

Fonte: Redação
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法