18/03/2016
Municípios com maior incidência de dengue e receberão atenção diferenciada
Casos de dengue em três meses superam números de todo ano passado. Zika e chikungunya também preocupa.

Ações diferenciadas para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti nos municípios que se encontram em estado de alerta e surto para dengue, chikungunya e zika serão discutidas nesta sexta-feira (18) pelo Comitê Estadual de Combate ao Aedes Aegypti e Enfrentamento da Microcefalia, em Porto Velho.

No Brasil, são 223 municípios que irão receber atenção dos Estados para ajudar a combater o mosquito Aedes aegypti. Em Rondônia são 13 municípios em estado de alerta: Buritis, Cacoal, Campo Novo, Cerejeiras, Chupinguaia, São Miguel, Seringueiras, Vale do Anari e Vilhena; e nove municípios em surto: Cabixi, Espigão, Ministro Andreazza, Parecis, Pimenta Bueno, Pimenteiras, Rolim de Moura, Santa Luzia e São Felipe.

O estado também registrou 12 casos de Chikungunya, entre 2015/2016, nos municípios de Porto Velho (07), Vilhena (01), Cacoal (01), Pimenta Bueno (02) e Rolim de Moura (01). Foram confirmados 12 casos autóctones de Zika víruz nos municípios de Vilhena (02), Alto Alegre dos Parecis (02), Alta Floresta (01), Porto Velho (05), Ji Paraná (01) e Cerejeiras (01).

Os casos de dengue, apena no inicio deste ano, aumentaram em 300% se comparados com todo o ano passado. Já foram registrados 1.128 casos de dengue em todo o estado de Rondônia em três meses.  

MICROCEFALIA

Nesta semana, o Ministério da Saúde e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome lançaram, uma ação para acelerar a identificação e o diagnóstico de crianças com suspeita de microcefalia, além de garantir o encaminhamento das famílias para obtenção de benefícios assistenciais.

A portaria interministerial 405 institui no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) a Estratégia de Ação Rápida para o Fortalecimento da Atenção à Saúde e Proteção Social das Crianças com Microcefalia.

A portaria prevê que os estados façam a busca ativa de todos os casos em investigação ou confirmados de microcefalia até agora, com o encaminhamento para os serviços de reabilitação, até 31 de maio.



 



Fonte: Secom RO com Redação Verdade RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法