08/04/2016
Famílias de crianças com microcefalia podem ter desconto na conta de energia de até 65%
Para participar, a família precisa estar cadastrada junto ao INSS.
  Foto: Priscila Lima/G1/Reprodução
A Eletrobras Distribuição Rondônia informa que as famílias que têm crianças com microcefalia, associada ao vírus da zika, podem obter o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na conta de energia.

Para participar, a família precisa estar cadastrada junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), com atenção à categoria do Benefício da Prestação Continuada (BPC). Essa categoria é voltada para pessoas com deficiência, dentre as quais estão inseridas as crianças com diagnóstico de microcefalia.

Para o cadastro na Eletrobras Distribuição Rondônia, é preciso apresentar o número do benefício em qualquer uma das lojas de atendimento da Concessionária.
                                  
A Empresa irá conceder o benefício às famílias cadastradas nas agências do INSS na capital e interior. Além de apresentar o número do BPC do beneficiário na categoria 87, o pai ou responsável deverá, também, ter em mãos o CPF, documento de identificação com foto e uma conta de energia do local onde mora a família, para efetivar a solicitação do desconto.                    .

Não é necessário ser o titular da conta. Vale destacar que não é preciso levar a criança às lojas de atendimento. Basta que a solicitação atenda aos critérios, comprovados por meio da documentação apresentada.                    .

A possibilidade de requisitar a inscrição na Tarifa Social e, dessa forma, obter desconto em suas faturas, é uma facilidade ao cotidiano já cheio de desafios para as famílias dessas crianças. O desconto da Tarifa Social por meio do cadastro no BPC 87 é instituído pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e adotado em todas as concessionárias de energia elétrica do país.





 
 
 

Fonte: Eletrobras
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法