03/04/2019
SINPRO-RO e faculdades particulares realizam 2ª rodada de negociação da CCT 2019
A primeira rodada ocorreu no último dia 27, em Porto Velho, na sede SINEPE-RO. Na ocasião o SINPRO-RO foi representado pelo presidente, Prof. Luizmar Neves e sua diretoria.
Na tarde desta quarta-feira (03) na sede do Sindicato dos Professores de Instituições de Ensino Superior Privadas do Estado de Rondônia (SINPRO-RO) aconteceu a segunda rodada de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2019.

O presidente do SINPRO-RO, Prof. Luizmar Neves, iniciou a reunião agradecendo a presença de todos.

Já com a reunião em andamento o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Particular no Estado de Rondônia (SINEPE-RO) informou que irá realizar uma assembleia no próximo dia 09 de abril onde decidirá de maneira concreta e formal uma contraproposta às reivindicações do SINPRO-RO.

O presidente do SINPRO-RO, Prof. Luizmar Neves, entende que o SINEPE-RO já deveria ter uma contraproposta a apresentar nesta segunda rodada de negociação, mas aceitou aguardar a deliberação por ter o compromisso, registrado em ata, de que na próxima rodada será apresentada uma contraproposta concreta.

Para o Prof. Luizmar Neves, as cláusulas da CCT 2019 são enxutas e não estão mensurada as perdas salariais do passado e acredita que um acordo deverá ser fechado rapidamente.

Ele fez ainda um apelo ao SINEPE-RO, para que, apesar de não constar na minuta, que seja levado em conta a defasagem salarial do passado, quando for deliberada a contraproposta às reivindicações do SINPRO-RO.

O presidente, Prof. Luizmar Neves, disse que entende que as Instituições de Ensino Superior (IES) estão passando por uma crise de  falta de alunos, mas que isso não pode ser usado como argumento para não dar nenhum reajuste, uma vez que quando as IES estavam em período de crescimento os professores não tiveram reajuste adequado.

Neves diz ainda que espera que as IES façam uma contraproposta razoável, dentro dos limites aceitáveis, e que toda decisão será deliberada em assembleia conforme a diretoria do SINPRO-RO sempre fez.

Primeira Rodada

A primeira rodada ocorreu no último dia 27, em Porto Velho, na sede SINEPE-RO. Na ocasião o SINPRO-RO foi representado pelo presidente, Prof. Luizmar Neves e sua diretoria.

Na primeira rodada, a comissão do SINEPE-RO não fez nenhuma contraproposta de reajuste salarial e aprovou dois itens da proposta aprovada em assembleia do SINPRO-RO:

 
  1. A obrigação de fornecer os materiais para utilização em sala de aula tais como: pincel atômico, apagador, impressões de prova/trabalhos, projetor e computador/notebook é exclusivamente da IES, sendo obrigatório o projeto e notebook oferecido pela IES quando esta exigir o uso;
     
  2. As cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) anterior permanecem inalteradas até a assinatura da próxima CCT com data-base em 01 de abril de 2019.  
Entre as propostas apresentas na pauta de reivindicações do SINPRO-RO estão:
 
  • O reajuste salarial de 5% (cinco por cento) para quem ganhar acima de um piso que ainda está sendo construído;
     
  • Auxílio alimentação passando a ser R$ 210,00;
     
  • Bolsa de Estudos para o filho dependente até completar 24 anos e/ou cônjuge do professor(a) ou o próprio professor com vínculo comprovado nos termos da lei, sendo 5% (cinco por cento) do valor da mensalidade para cada hora-aula que efetivamente compuser a carga horária semanal;      
     
  • Bolsa de 50% para professores filiados ao SINPRO-RO;
     
  • Plano de saúde hospitalar de no mínimo 60%;
     
  • Obrigação de fornecer os materiais para utilização em sala de aula tais como: pincel atômico, apagador, impressões de prova/trabalhos, projetor e computador/notebook é exclusivamente da IES;
     
  • Estabilidade para o professor(a) que estive próximo de se aposentar.









 

Fonte: SINPRO-RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法