25/04/2019
Em 24 horas de Operação Tiradentes, PM faz varredura policial no combate à criminalidade em Rondônia
A Operação Tiradentes – Adsumus foi desenvolvida de acordo com as peculiaridades de cada Estado. Em Rondônia, as ações foram coordenadas visando agir em pontos estratégicos.
Foram 24 horas ininterruptas de Operação Tiradentes desencadeada numa ação conjunta da Polícias Militares e Bombeiros Militares de todos os Estados do Brasil, com o objetivo de implementar ações de segurança pública sendo empregado, em Rondônia, mais de 1.500 policiais militares. Desencadeada pela Polícia Militar de Rondônia, a operação resultou em mais de 3 mil abordagens; 79 veículos apreendidos; 5 veículos recuperados e 53 pessoas presas ou apreendidas (no caso menores de 18 anos) em flagrantes delito.

A Operação Tiradentes – Adsumus  foi desenvolvida de acordo com as peculiaridades de cada Estado. Em Rondônia, as ações foram coordenadas visando agir em pontos estratégicos. A operação teve início às 7 horas de quarta-feira (24), se estendendo até às 7 horas de quinta-feira (25), planejada e coordenada pelo CNCG (Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil) e realizada de acordo com decisão unânime tomada na última reunião ordinária do conselho.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, destacou o empenho dos policiais militares no cumprimento da missão tendo como fim único a garantia do patrimônio e da integridade física dos cidadãos. “A operação empregou em todo o país um efetivo superior a 100 mil policiais militares e nosso foco principal está no combate à criminalidade. Foram ações desencadeadas de forma contínua e a PM de Rondônia entregaremos mais de 1.500 policiais durante os três turnos de atividade, com apoio de quase de 400 viaturas”, enfatizou o comandante geral.

O secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá, enalteceu todo o trabalho e argumentou que a Operação Tiradentes demonstrou ser eficaz. “O uso e emprego de vários policiais de uma só vez causou de forma impactante e de imediato na redução dos índices de criminalidade. As ações demonstraram ser eficazes e garantem uma tranquilidade à sociedade. Ainda não há condições de manter com essa mesma intensidade diariamente, mas é claro que há intenção de repetir operações deste nível como essa de iniciativa do CNCG. Tivemos também em paralelo, a Operação desencadeada pela Polícia Civil que ambas resultaram na prisão de foragidos, recuperação de veículos, bem como outros dados referentes à Segurança Pública”, disse o secretário.

A operação teve grande impacto sendo reconhecida pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, destacando, inclusive, que a Adsumus é considerada uma das maiores operações de segurança pública do país. “O próprio nome da operação Adsumus significa estar presente, que mostra a presença e que a polícia está atenta às reclamações quanto aos crimes. Na parte do Ministério, queremos fazer o possível para ajudar nessas operações. Um evento dessa espécie, reforça a importância do trabalho dos policiais e bombeiros militares na segurança pública e proteção do cidadão comum”, afirmou o ministro Sergio Moro em entrevista nacional.

Resultados da Operação

Conforme apresentado pelo Comando da Polícia Militar, em 24 horas e Operação Tiradentes foram obtidos os seguintes resultados:

1580 Policiais empregados

399 viaturas empregadas (todos os tipos)

1046 ligações recebidas no telefone 190 / 193

172 boletins / registros de ocorrências atendidas

12 TCO lavrados pela PM

328 ações preventivas / educativas PM/BM realizadas

150 ações repressivas PM/BM realizadas

379 perícias e vistorias PM/BM realizadas

3151 pessoas abordadas

243 pessoas atendidas / envolvidas nas ocorrências

53 pessoas presas ou apreendidas em flagrante delito

9 pessoas presas em cumprimento de mandados judiciais (exceto captura de foragidos)

3 foragidos recapturados

5 veículos recuperados

79 veículos apreendidos / retidos / removidos

2 armas apreendidas








 

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法