16/05/2019
Governo divulga vagas na União para servidores públicos de RO beneficiados com transposição
Com a ação, o Ministério estima poder aproveitar a força de trabalho dos funcionários transpostos em órgãos públicos federais. Em Rondônia, o governo federal afirma que são 6.197 servidores já transpostos aos quadros da União.
O Ministério da Economia (ME) realizará, na próxima sexta-feira (17), em Porto Velho, um workshop para divulgar oportunidades de trabalho na esfera federal a servidores públicos do Estado de Rondônia beneficiados pela transposição. Ao todo, são mais de 6 mil servidores habilitados que poderão ter as dúvidas esclarecidas acerca do processo.

Segundo a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do ME, são 12 órgãos federais que devem apresentar suas oportunidades aos participantes. O público-alvo são servidores do extinto território federal de Rondônia, que foram transpostos aos quadros da União.

O objetivo é esclarecer dúvidas acerca da movimentação para órgãos federais e explicar como o servidor pode buscar a lotação nesses órgãos.

Com a ação, o Ministério estima poder aproveitar a força de trabalho dos funcionários transpostos em órgãos públicos federais. Em Rondônia, o governo federal afirma que são 6.197 servidores já transpostos aos quadros da União.

Entre os órgãos federais que apresentarão as oportunidades no evento estão, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Defesa (MD), Marinha, Exército e Aeronáutica, o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), órgãos de atuação ambiental como o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), além do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) e Defensoria Pública da União (DPU).

O evento, segundo o ME, obedece o a Portaria nº 193, de junho de 2018, que prevê que os órgãos federais solicitem o profissional transposto de acordo com as características e qualificações de cada um.

O aproveitamento dos funcionários beneficiados pela transposição, conforme o ME, poderá aumentar a força de trabalho em regiões de difícil lotação de novos servidores públicos sem, necessariamente, aumentar a despesa da União.

A secretaria esclarece que não haverá, de imediato, um impacto nas contas com pessoal, tendo em vista, que os servidores habilitados já estão na folha da União, mas lotados em órgãos estaduais ou municipais.

No entanto, a migração dos funcionários transpostos a quadros da União pode causar um eventual impacto na realização de concursos públicos para vagas em órgãos federais, conforme prevê o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do ME, Wagner Lenhart.

"Um dever que nós temos é fazer um maior aproveitamento da força de trabalho da União que nós temos hoje. Então, se temos pessoas que atendem a demanda dos órgãos, temos que utilizar essas pessoas em órgãos que estão com deficiência de pessoal. Caso, não seja possível sanar essa deficiência, aí faremos concurso público", explica o secretário.

Mesmo passados mais de 30 anos da criação do Estado de Rondônia, Lenhart explica que não há, por enquanto, uma preocupação com a idade dos funcionários transpostos que possam vir a efetivar a migração de cargo.

"Temos faixas etárias distintas dentro desse quadro. Alguns com idade próxima de aposentar, mas há uma parte considerável com bom tempo de serviço pela frente. Não estamos fazendo corte com base na faixa etária dos servidores, a ideia é muito mais por perfil, experiência e qualificação técnica", afirma o secretário.

Segundo a secretaria, os eventos se concentram nas capitais do três estados que tiveram funcionários transpostos, como Amapá e Rondônia e Roraima.

O "Workshop Aproveitamento de Servidores de Ex-Territórios" em Porto Velho tem previsão de início às 8h30, seguindo até 17h. O evento será realizado no Teatro Guaporé, na rua Tabajra, 148, Olaria. O servidores interessados no workshop podem fazer inscrição online (clique aqui).










 

Fonte: Pedro Bentes - G1 RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法