27/05/2019
Cineamazônia Itinerante inicia dia primeiro de junho
Para a 16ª Edição estão programadas as exibições de dez filmes: “Balanceia”, de Thiago Oliveira e Juraci Júnior, de Rondônia; “A piscina de Caíque” de Raphael Gustavo da Silva, de Goiás; “Crisálida”, de Serginho Melo de Santa Catarina e “Opala azul Negão”, de Renné Brasil de Sá, de São Paulo.
A 16ª Edição do Cineamazônia Itinerante tem início na próxima semana na cidade de Cabixi, que recebe no sábado, 01 de junho, na Praça Municipal, as exibições de curta metragens abrindo oficialmente a itinerância do mais antigo festival ambiental da Região Norte do país.

Com uma extensa programação que se estende de 01 a 20 de junho, o Cineamazônia Itinerante 16ª Edição percorre, após Cabixi, várias outras cidades e localidades ao longo do Rio Guaporé, importante curso hídrico da bacia amazônica, localizado na divisa com a Bolívia. No dia 02, domingo, Pimenteiras do Oeste assiste as exibições e logo após a expedição parte de barco para as apresentações de cinema no Quilombo Pedras Negras (12/06), Quilombo Santo Antônio (14/06), Costa Marques (15/06), Forte Príncipe da Beira (17/06) e Surpresa (20/06).

Neste ano de 2019, o Cineamazonia Itinerante completa 16 anos de, tendo percorrido diversas regiões do Brasil e três continentes, com exibições na Colômbia, Bolívia e Peru, na América do Sul, Cabo Verde no Continente Africano e Portugal, na Europa.

Para a produtora executiva do Cineamazônia, a cineasta Fernanda Kopanakis, “é emocionante saber que com os filmes exibidos pelo Cineamazônia nestes 16 anos nos relacionamos com públicos e culturas totalmente distintas, desde àquelas do velho continente aos ribeirinhos isolados da Amazônia, às comunidades nos Andes, aos indígenas e quilombolas”.

Lembrando que a temática adotada pelo Cineamazônia, focada em questões sócio ambientais desperta a reflexão de uma visão crítica e de um processo de conscientização ambiental, a cineasta ressalta que “ao mesmo tempo que levamos novas linguagens vinculadas ao audiovisual, recebemos de volta um aprendizado enorme em contato com o público, desde aos problemas diretos que afligem as comunidades, como cheias e desmatamento, por exemplo, até um aprendizado de vida com culturas e modos de vida ricos em diversidade e conhecimento”.

Para a 16ª Edição estão programadas as exibições de dez filmes, assim selecionados: Ficção: “Balanceia”, de Thiago Oliveira e Juraci Júnior, de Rondônia; “A piscina de Caíque” de Raphael Gustavo da Silva, de Goiás; “Crisálida”, de Serginho Melo de Santa Catarina e “Opala azul Negão”, de Renné Brasil de Sá, de São Paulo.

Entre as animações da 16ª Edição do Cinemazonia Itinerante estão as cariocas “Miudinho”, de Eliane Gordeff e Cláudio Roberto, “O fim da fila”, de William Côgo e “Sviaz”, de Diego Akel, Leo Ribeiro, Felipe Thiroux, Adriane Puresa, David Mussel, Anna Thereza Menezes, Alexandre Bersot, Jackson Abacatu e Ronaldo Oliveira. Fecham as animações os goianos, “O violeiro fantasma”, de Wesley Rodrigues e “O bagre de bolas”, de Luiz Botosso e Thiago Veiga. Encerrando as exibições será apresentado o documentário “Xavante, Memória, Cultura e Resistência” de Gilson Costa, de Mato Grosso.

O Cineamazônia

O Cineamazônia – Festival de Cinema Ambiental surgiu há 16 anos na Amazônia Brasileira, com o objetivo de realizar a junção entre a sétima arte e o meio ambiente, divulgando e promovendo a mensagem pela sustentabilidade, o respeito à natureza e à tradição dos povos que dela dependem. Isso sem esquecer de divulgar, integrar e promover discussões em torno da produção de cinema e vídeos nacionais e internacionais, e a formação de plateia e a consciência sócio ambiental.

Cineamazônia Itinerante - 16ª edição – tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura.








 

Fonte: Cineamazônia
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法