27/05/2019
Léo Moraes integra frente para impedir aumento na conta de luz
O deputado se manifestou contrário a possibilidade do aumento dos valores cobrados nas bandeiras tarifarias da conta de energia elétrica de todo o país. Esse aumento foi aprovado pela Agência Nacional (ANNEL) e passa a vigorar já a partir do mês de junho.
Durante sessão plenária realizada nesta última semana, o deputado federal Léo Moraes (Podemos) se manifestou contrário a possibilidade do aumento dos valores cobrados nas bandeiras tarifarias da conta de energia elétrica de todo o país. Esse aumento foi aprovado pela Agência Nacional (ANNEL) e passa a vigorar já a partir do mês de junho.

O preço das bandeiras é medido a cada 100 quilowatts-hora, divididos em três bandeiras de tarifas, verde, amarela e vermelha. Os aumentos são de até 50%, sendo bandeira amarela subindo para R$ 1,50 e a vermelha para até R$ 6 na etapa dois. As bandeiras são cobradas para pagar as usinas em períodos ao qual a produção de energia fica mais cara, neste mês estão sendo cobrada bandeira amarela.

Para Léo Moraes essa cobrança é absurda, já que o estado de Rondônia gera quase 8% da energia brasileira e paga uma das tarifas mais caras do país, sendo que teve que arcar com prejuízos sociais e ambientais para produzir essa energia, e não tem nenhuma espécie de isenção de impostos.

“Temos duas das maiores usinas hidrelétricas do Brasil, alimentamos os demais estados brasileiros e ficamos apenas com os passivos socioambientais, nossa energia é consumida em todo o país e o ICMS fica para outros estados”, afirmou Léo Moraes.

O trabalho do parlamentar para barrar os aumentos abusivos na tarifa de energia vem sendo intenso desde seu mandato no Legislativo de Rondônia, agora na Câmara Federal, Léo Moraes é um dos criadores da frente parlamentar dos estados produtores de energia elétrica, onde em conjunto com deputados dessas regiões vão buscar todos os meios legais para obstruir esse novo aumento.

“Já encontrei o ministro das Minas e Energia e solicitei providências sobre esse problema, irei entrar com efeito legal para sustar, suspender os atos ANEEL e impedir que esse aumento permaneça e prejudique a todo população brasileira aos estados que produzem, geram energia elétrica e não tem a devida resposta, contribuição e respeito, a riqueza está em nossa terra e vamos mostrar que Rondônia tem muito a oferecer, desde que seja respeitada”, disse Léo Moraes na tribuna do Congresso Nacional.

A peça jurídica exigindo a suspenção desse aumento já está sendo elaborada e deverá ser apresentada por Léo Moraes nos próximos dias.

Vídeo










 

Fonte: Redação Notícias RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法