28/05/2019
Quase 4,8 mil eleitores têm títulos cancelados após ausência às urnas no Vale do Jamari de RO
Segundo o TSE, as nove cidades da região possuíam 5.154 irregulares com a Justiça Eleitoral, mas apenas 327 eleitores se regularizaram até o dia 6 de maio. Ao todo, 4.791 títulos foram cancelados, o que representa 92,9% dos que inicialmente estavam irregulares.
Quase 4,8 mil eleitores do Vale do Jamari de Rondônia tiveram seus títulos eleitorais cancelados por não comparecerem a três eleições consecutivas, e não atenderem à convocação da Justiça Eleitoral.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as nove cidades da região possuíam 5.154 irregulares com a Justiça Eleitoral, mas apenas 327 eleitores se regularizaram até o dia 6 de maio. Ao todo, 4.791 títulos foram cancelados, o que representa 92,9% dos que inicialmente estavam irregulares.

De acordo com os dados apresentados pelo TSE, o município que apresentou o maior percentual de cancelamentos foi Cujubim (RO), onde 225 dos 238 eleitores não regularizaram a situação eleitoral, sendo 97,7%.

Campo Novo de Rondônia, com 95,1%, Monte Negro, com 94,5% e Ariquemes, com 93,7% aparecem em seguida.

Como se regularizar?

Segundo o TSE, o eleitor que teve o título cancelado pode regularizar sua situação eleitoral, no cartório eleitoral onde vota, levando documento de identificação oficial original com foto, comprovante de residência e o título, se ainda o possuir.

O cidadão deverá pagar uma multa de R$ 3,51 por turno faltante. A regularização do título cancelado só será possível se não houver nenhuma circunstância que impeça a quitação eleitoral, como omissão de prestação de contas de campanha e perda ou suspensão de direitos políticos, por exemplo.

O eleitor que teve o documento cancelado poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e contrair empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo.

A irregularidade também pode gerar dificuldades para inscrição, investidura e nomeação em concurso público; renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado, entre outras.

Locais de atendimento

Os eleitores de Alto Paraíso, Ariquemes, Cacaulândia, Cujubim, Monte Negro e Rio Crespo devem procurar o Fórum Eleitoral de Ariquemes, localizado na Travessa Aquariquara, 3631, Setor Institucional. O atendimento acontece das 11h às 18h.

Os eleitores de Buritis e Campo Novo de Rondônia devem se deslocar até o 34° Cartório Eleitoral, localizado na Avenida Porto Velho, 1452, Setor 2, em Buritis. O atendimento acontece das 11h às 18h.

Já os eleitores de Machadinho D'Oeste devem procurar o 32° Cartório Eleitoral, situado na Avenida Rio de Janeiro, 3134, Centro, em Machadinho D'Oeste. O horário de atendimento acontece das 11h às 18h.









 

Fonte: Jeferson Carlos - G1 Ariquemes e Vale do Jamari
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法