30/05/2019
Colisão entre van escolar e caminhão deixa cinco feridos na RO-457
De acordo com Marionete Sana, diretora executiva da Secretaria de Educação, a van saiu da Escola Estadual Maria Quitéria, no Garimpo Bom Futuro, com destino aos Jogos Interescolares do Município de Ariquemes (Jiema), quando acabou ocorrendo o acidente.
Dois alunos, duas educadoras e um motorista ficaram feridos depois que a van da prefeitura de Ariquemes (RO) colidiu contra um caminhão, nesta quinta-feira (30), na RO-457, conhecida como Travessão B-40, no Vale do Jamari. No momento do acidente havia uma densa formação de neblina, o que dificultou a visibilidade na estrada e pode ter causado o acidente. Os feridos foram levados ao Hospital Regional de Ariquemes.

De acordo com Marionete Sana, diretora executiva da Secretaria de Educação, a van saiu da Escola Estadual Maria Quitéria, no Garimpo Bom Futuro, com destino aos Jogos Interescolares do Município de Ariquemes (Jiema), quando acabou ocorrendo o acidente.

Equipes do Serviço Atendimento Médico de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram ao local para prestar socorro às vítima. Eles usaram vigas de madeira para estabilizar a van, que corria risco de tombar devido ao declive no terreno.

Na ocasião, o Corpo de Bombeiros usou um desencarcerador para retirar o motorista de dentro da van. “Dividimos as equipes neste resgate; o passageiro estava com uma fratura no braço esquerdo e o motorista sem lesões visíveis, mas preso no veículo”, contou Lima Júnior, cabo do Corpo de Bombeiros em Ariquemes.

Já o Samu concentrou o atendimento a um dos alunos da van, um adolescente de 16 anos, que, segundo o médico Franklin Alberto, estava com fratura no braço esquerdo e outras lesões no corpo.

“O menino inspirou um pouco mais de cuidado, pois tinha fratura no braço esquerdo e escalpelamento do ante braço esquerdo também, além de possíveis fraturas de costela. Depois do resgate, ele foi entregue em estado estável ao Hospital Regional de Ariquemes” , afirma o médico.

Nézio Manoel Moreira era o motorista do caminhão envolvido na colisão. Ele saiu de Uberlândia (MG) há cerca de quinze dias e estava indo para Alto Paraíso deixar uma carga.

Segundo ele, no momento do acidente havia neblina e o motorista da van teria invadido a contra mão, batendo no caminhão. “Tinha neblina e poeira. O condutor da van perdeu o controle, eu segurei no freio, mas não adiantou. Ele bateu e parou daquele jeito ali”, relembra o condutor, que não se feriu.

Após dar entrada no Hospital Regional, um dos alunos foi encaminhado para fazer cirurgia.

A diretora executiva da Educação no município informou que a secretaria está prestando todo apoio às vítima e aos familiares.









 

Fonte: Rinaldo Moreira - G1 Ariquemes e Vale do Jamari
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法