14/06/2019
Paralisação geral tem baixa adesão, mas grevistas dizem ter alcançado 300 cidades
Ao longo da manhã, os efeitos da paralisação foram sentidos com a interrupção total ou parcial do transporte público. Das 27 capitais, 19 tiveram o sistema de ônibus afetado pela mobilização.
Cidades brasileiras registram protestos e paralisações em serviços públicos desde a manhã desta sexta-feira (14). Trabalhadores cruzaram os braços contra os cortes do governo na educação e a reforma da Previdência. Os 26 estados e o DF foram afetados.

Ao longo da manhã, os efeitos da paralisação foram sentidos com a interrupção total ou parcial do transporte público. Das 27 capitais, 19 tiveram o sistema de ônibus afetado pela mobilização. Considerando outros modais, como trem e metrô, esse número chega a 21.

Outras oito capitais não tiveram interrupção no transporte coletivo por ônibus, mas sofreram com bloqueios de ruas ou estradas por manifestantes ou tiveram paralisação parcial no metrô — caso de São Paulo e Belo Horizonte, por exemplo (veja detalhes por estado mais abaixo).

Resumo:
  • Até as 18h, 185 cidades de 26 estados tinham registrado protesto.
     
  • Até as 18h, 111 cidades haviam registrado paralisação de serviços nos 26 estados e no DF.
     
  • No Rio, em São Paulo e em Foz do Iguaçu, a polícia usou bombas de gás para dispersar protestos — na capital paulista, policiais agiram após manifestantes atearem fogo em um carro; em Campina Grande (PB), um policial deu um tapa no rosto de um manifestante que barrava a entrada de funcionários em uma empresa.
     
  • No Rio Grande do Sul, um PM foi ferido.
     
  • Em SP, a Avenida Paulista foi fechada e algumas linhas do metrô paralisaram, mas ônibus e trem circulavam normalmente; no Rio, o transporte público não foi afetado; as duas maiores capitais tiveram complicações no trânsito devido aos bloqueios feitos por manifestantes em vias importantes.
     
  • Em Salvador, ônibus foram atacados por pedras; em Belo Horizonte, uma mulher foi internada em estado grave após inalar fumaça de fogo em pneus num protesto e ter parada cardiorrespiratória.
     
  • Escolas e universidades amanheceram fechadas nos seguintes estados: Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Distrito Federal, Minas Gerais e Pará.
     
  • Serviços de banco também foram interrompidos, com grande número de bancários aderindo à paralisação em estados como Sergipe e Maranhão.

 

Fonte: Redação Notícias RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法