26/04/2016
Ministério Público combate nepotismo na Câmara de São Miguel do Guaporé
Vereador Marco Antonio Ferreira nomeou o próprio irmão em ocasiões distintas, por meio de cinco portarias designativas para cargos em comissão ou função de confiança a serem exercidos na própria Casa de Leis, em um período de dois anos.

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de São Miguel do Guaporé, realizou ações visando coibir o nepotismo na Câmara Municipal de São Miguel do Guaporé, tendo sido ajuizada ação civil pública por ato de improbidade e expedidas recomendações ao Legislativo Municipal.

Procedimentos investigatórios identificaram que o vereador Marco Antonio Ferreira nomeou o próprio irmão, Mario Cezar Ferreira, em ocasiões distintas, por meio de cinco portarias designativas para cargos em comissão ou função de confiança a serem exercidos na própria Casa de Leis, em um período de dois anos. Consta ainda que, na condição de presidente da Câmara Municipal, à época dos fatos, o vereador Marco Ferreira emitiu portarias investindo o seu irmão nas funções de pregoeiro oficial da Câmara, assim como assessor especial, entre outras funções.

Diante desses fatos, foi expedida recomendação para que a presidência da Câmara Municipal adote providências a fim de retirar do quadro de servidores comissionados ou investidos em funções de confiança todos os que se encontram em afronta as regras de defesa da moralidade administrativa. Já a ação civil pública por ato de improbidade visa à condenação do representante popular nas sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa, Lei nº 8.429/1992, de multa civil a suspensão dos direitos políticos, entre outras.





 



Fonte: MP/RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法