27/04/2016
Agricultores que ocupam antigo Seringal Castanheira podem ser despejados
Aproximadamente 380 famílias, que ocupam a área denominada de Seringal Castanheira, em Candeias do Jamari, estão sendo ameaçadas de despejo, por força de decisão judicial.
  Foto: José Hilde/Decom ALE-RO/Divulgação
O deputado Adelino Follador (DEM) durante pronunciamento em sessão plenária desta terça-feira (26) discorreu sobre o drama vivenciado por aproximadamente 380 famílias, que agora, após vinte anos de ocupação da antiga área denominada de Seringal Castanheira em Candeias do Jamari, encontram-se ameaçados de despejo, por força de decisão judicial.
 
De acordo com o deputado a área é gigantesca e envolve 25 mil hectares, e que somente agora foi reclamada a sua posse, por parte de um suposto proprietário, que requereu reintegração na Justiça Estadual. Ainda de acordo com o deputado, por anos estas pessoas lá se encontravam trabalhando pacificamente, e ninguém se apresentou como dono da área.
 
O parlamentar informou que a situação no local é tensa, gerando até mesmos protestos, como o recente fechamento da BR 364, como forma de chamar a atenção das autoridades. “O juiz que expediu esta sentença não conhece certamente a realidade do campo, e que por pior que ele seja jamais daria esta reintegração, para uma área com esta extensa dimensão”, observou.
 
Colina Verde e Cacaulândia
 
Na sequência de seu pronunciamento, Follador cobrou mais atenção da direção do Departamento de Estadas de Rodagem-DER no sentido de aproveitar este período (ainda não chuvoso), para recuperar as estradas. Diz ele ser preciso mais empenho da autarquia para resolver estes problemas de precariedade das estradas estaduais. Ele citou como exemplo, a estrada Colina Verde – Cacaulândia, hoje totalmente destruída, comprometendo drasticamente o tráfego de veículos. “Agora é a melhor época para recuperar e encascalhar estas rodovias” declarou.
 
Caerd de Ariquemes
 
Por último o deputado falou sobre os constantes problemas de fornecimento de água na cidade de Ariquemes, que vem sofrendo com os constantes cortes de abastecimento. Segundo ele as reclamações são constantes.
 
Follador anunciou a apresentação de um requerimento na ALE, solicitando à presidência da Caerd, para que forneça um relatório referente aos cargos aprovados no Projeto de Lei 299/2016, constando nome do servidor, que cargo ocupa, onde está lotado e o grau de instrução. “É preciso verificar se estas pessoas estão aptas para o desempenho de suas atribuições”, observou.





 

Fonte: ALE/RO
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法