29/04/2016
Funescola capacita servidores e abre inscrições para novos cursos
Até esta sexta-feira, 29 de abril, estão abertas as inscrições para o curso de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos. Na sequência, a Funescola oferece o curso básico de Libras até dia 6 de maio.
   Foto: Frank Néry/PMPV/Divulgação  
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Escola do Servidor Municipal (Funescola), encerrou mais uma capacitação para 40 servidores em Contabilidade aplicada ao Setor Público.  O curso foi ofertado no início da semana, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no auditório da instituição. Outros dois cursos estão com inscrições abertas. 

“Este curso me ajudará a desenvolver melhor o trabalho na área contábil. Ele traz atualizações das legislações que são muitas. E este tipo de capacitação ajuda ao servidor estar sempre atualizado. Este é o segundo curso que faço. Parabenizo a Prefeitura de Porto Velho, pois valoriza o servidor quando investe em capacitações que permite que os mesmos cometam menos erros. O servidor capacitado na sua secretaria tanto agente como a população ganha”, comenta Elton Aragão que trabalha com licitação na Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

De acordo com Rosaura Haddad Barros, palestrante e multiplicadora da Escola de Administração Fazendária (Esaf), o assunto trabalhado na capacitação é complexo e novo. “Este assunto que estamos vendo é novo. É de uma norma brasileira de contabilidade do setor público em convergência com as normas internacionais. O mundo nesta área está mudando e é uma matéria cansativa com muitos conceitos novos, mas todos participaram. Achei que a Prefeitura de Porto Velho está muito avançada em alguns aspectos, como por exemplo, Plano de Contas, que é uma novidade que a União passou a usar ano passado, mas o município já usa há três anos. Percebi que tem uma equipe muito boa que trabalha com o patrimônio que já estão usando as novas normas. Algo que o Município só teria obrigação de trabalhar daqui três anos”, afirma Rosaura, que foi chefe de contabilidade da Presidência da República por 27 anos. 

Inscrições Abertas

Até esta sexta-feira, 29 de abril, estão abertas as inscrições para o curso de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos. Na sequência, a Funescola oferece o curso básico de Libras até dia 6 de maio. As capacitações acontecem respectivamente nos dias 10, 11 e 16, 17 de maio, no auditório da instituição, de 8h às 12h e de 14h às 18h.

Para o servidor ter acesso às capacitações ofertadas, ele deve entrar no site da Prefeitura, ir até o banner da Funescola, ou procurar na aba 'Encontrar a secretaria’, ambos localizados do lado direito do site. Na seção cursos está a programação. Os interessados têm até quinze dias antes do início do curso para se inscrever. Para isso, deve procurar no final da página do site da prefeitura, o link Download, encontrar em categorias o nome da Funescola e baixar o termo de responsabilidade. Depois de preenchido o termo, o servidor precisa da autorização do chefe imediato, que deve encaminhar este documento à Funescola.

Para obter mais informações, é possível ir até a Fundação, localizada na Avenida Calama, 2508, Bairro Liberdade, no horário das 8h às 14 h. Outra maneira é entrar em contato pelo e-mail: funescola@portovelho.ro.gov.br e pelo telefone:(069) 3901-2895.  

Confira a programação completa de cursos: clique aqui




 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法