29/04/2016
Campanha de combate à gripe suína começa neste sábado em Porto Velho
O atendimento será das 8h às 17h. A Semusa, por meio da Prefeitura de Porto Velho, trabalha com a meta de imunizar quase 100 mil pessoas na Capital.
O dia Nacional de combate à gripe H1N1 será neste sábado (30), data escolhida pelo Ministério da Saúde como o dia D de Mobilização Nacional. O público-alvo, de acordo com a Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) são: crianças que tenham mais seis meses e menos de cinco anos, gestantes, mulheres que deram à luz há até 45 dias, trabalhadores da área da saúde, povos indígenas, quem tem 60 anos ou mais de idade, população privada de liberdade (presos), funcionários do sistema prisional, pessoas com doenças crônicas. 

Segundo a Divisão de Imunização, neste sábado, além de todas as Unidades Básicas de Saúde do Município, também terá postos extras de atendimentos nas farmácias FarmaBem da Avenida Amazonas com Rio Madeira, Abunã e Jatuarana. O atendimento será das 8h às 17h. A campanha nacional se inicia no sábado, contudo a Semusa pretende fazer o encerramento da cobertura vacinal desse grupo prioritário caso alcance a meta. 

A Semusa, por meio da Prefeitura de Porto Velho, trabalha com a meta de imunizar quase 100 mil pessoas na Capital. A vacinação deu início no dia 11 deste mês, chegando a imunizar cerca de 50 mil pessoas somente na primeira semana. Elizeth Gomes fala da expectativa para este sábado. “Esperamos que a gente consiga fechar a cobertura vacinal dos grupos de riscos e já possa respirar aliviada com a porcentagem exigida pelo Ministério da Saúde, com no mínimo 85% da população destinada, e já nos aproximamos dos 70% de pessoas imunizadas. Caso alcancemos essa meta exigida, a gente finaliza essa campanha nacional no sábado”, completa. 

De acordo com Elizeth, a vacinação todos os anos se inicia no dia de Mobilização Nacional, porém, houve a necessidade de antecipar, para prevenir possíveis casos de pessoas infectadas oriundos de outros estados. A escolha dos grupos considerados prioritários segue recomendação da Organização Mundial de Saúde, respaldada por estudos epidemiológicos, que têm como principal agente o vírus da gripe. Logo, os grupos com prioridades são os mais vulneráveis ao agravamento de doenças respiratórias.

Sobre a doença

A gripe H1n1 é uma doença causada por uma mutação do vírus da gripe, conhecida também como gripe suína ou influenza do tipo A. Estudos comprovam que a gripe suína pode se disseminar de pessoa para pessoa. Os sintomas são parecidos com os da gripe comum e a transmissão ocorre da mesma maneira, ou seja, por meio de secreções respiratórias, saliva, tosse ou espirro, principalmente. O problema da gripe H1N1 é que ela pode levar a complicações muito graves, inclusive levar à morte. 




 

Fonte: PMPV
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法