25/06/2019
Incêndio em distrito boliviano deixa 10 feridos na divisa com Rondônia
O fogo começou por volta das 18h na segunda-feira (24), após uma suposta explosão em um motor de energia. As chamas atingiram rapidamente as casas e comércios bolivianos na cidade de palafita.
Pelo menos dez pessoas ficaram feridas no incêndio que destruiu 20 casas na comunidade boliviana de Buena Vista, na divisa com Costa Marques (RO). Entre as vítimas há três crianças, que tiveram ferimentos leves. Os feridos já receberam alta do Hospital Municipal de Costa Marques, onde foram atendidos.

O fogo começou por volta das 18h na segunda-feira (24), após uma suposta explosão em um motor de energia. As chamas atingiram rapidamente as casas e comércios bolivianos na cidade de palafita.

Na manhã desta terça-feira (25) ainda era possível ver fumaça saindo da estrutura destruída.

Pelo menos 50 bolivianos foram retirados de casa por causa do incêndio e, por enquanto, devem ficar em um abrigo montado no lado brasileiro. Eles estão recebendo assistência da Secretaria de Assistência de Costa Marques.

Nesta terça-feira, o governo da Bolívia confirmou que pelo menos 20 casas foram destruídas no incêndio em Buena Vista e que está enviando ajuda aos atingidos.

á o governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), publicou nota informando também que está solidário com as vítimas do incêndio.

"O governador determinou às secretarias de Estado que trabalhem com urgência para atendimento aos atingidos pelo sinistro. De imediato, medidas para acolher os bolivianos foram iniciadas pelas secretarias estaduais de Rondônia, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, com o objetivo de arrecadar agasalhos e mantimentos para remeter aquelas pessoas atingidas por este lamentável acidente", diz a nota.

O que se sabe até agora sobre o incêndio:
  • O fogo teria começado no motor de uma loja;
     
  • Na sequência, as chamas se alastraram após uma suposta explosão de um motor de energia. Ao menos 20 casas e sete lojas foram consumidas pelo fogo;
     
  • Para que o incêndio não se propagasse, outras casas precisaram ser derrubadas;
     
  • A maioria das vítimas inalaram fumaça e tiveram escoriações, devido aos escombros;
     
  • A polícia estima que 10 famílias perderam todos seus pertences;
     
  • 5 famílias estão em uma escola improvisada como abrigo de Costa Marques – cerca de 50 pessoas, entre crianças, jovens e adultos. Outras seguiram para casa de amigos e parentes também em Costa Marques;
     
  • 100 pessoas trabalharam na contenção do fogo. O medo é de que as lojas sejam saqueadas. Voluntários auxiliam entregando água e comida;
     
  • Exército Brasileiro, guarda boliviana, voluntários, representantes da secretarias de Turismo e Meio Ambiente e Municipal de Assistência Social se uniram para socorrer os feridos e as famílias atingidas. A ajuda também veio de empresários e as prefeituras de São Francisco do Guaporé e Costa Marques.
     






 

Fonte: Gedeon Miranda - G1 Ji-Paraná e Região Central
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法