28/06/2019
Varanda Criativa reúne arte e gastronomia em Feira de Artesanato, em Porto Velho
Segundo a coordenadora do Programa do Artesanato Brasileiro em Rondônia, Wéllida Sodré, a feira é um ambiente de família e troca de saberes entre a comunidade que participa, além dos artistas expositores.
Com objetivo de aproximar a arte da comunidade portovelhense, um grupo de artesãs realiza neste domingo (30), em Porto Velho, a Varanda Criativa, projeto que une artesanato e gastronomia em uma feira inovadora.

A Varanda Criativa foi criada com objetivo de unir a artes, sabores amazônicos e a interação com a comunidade, tendo em vista sua localização. Para isso, nove expositores apresentarão seus trabalhos na área de gastronomia, saboaria, fragrâncias, kokedama (ornamentos no estilo bonsai, mas produzido sem a utilização de vaso – a planta é sustentada pelo musgo, com suporte de cordão de sisal). Terá ainda utensílios de decoração produzidos com cerâmica, enxovais e reciclagem em madeira e carretéis.

Segundo a coordenadora do Programa do Artesanato Brasileiro em Rondônia, Wéllida Sodré, a feira é um ambiente de família e troca de saberes entre a comunidade que participa, além dos artistas expositores.

A feira será realizada na rua Lourival Lira, 4312, Alphaville (terceira rua à direita, após o supermercado Central Norte – sentido avenida Guaporé).

ARTESANATO

O artesanato brasileiro é um dos mais ricos do mundo e garante o sustento de muitas famílias e comunidades, faz parte do folclore e revela usos, costumes, tradições e características de cada região. Em Rondônia o artesanato destaca-se pela variedade de segmentos. Wéllida destaca o trabalho dos artistas que traduzem a história rondoniense através de suas mãos. “Nossos artistas merecem destaque. Rondônia possui uma rica mão de obra para o artesanato, vemos isso na Feira do Sol, Feiras Regionais e também na Varanda Criativa”, disse.

Rondônia possui, cerca de, 10 mil artesãos, com esse número expressivo a arte é revelada no barro, na madeira, nas fibras, palhas, no couro e tantos outros materiais.








 

Fonte: Secom - Governo de Rondônia
多吃豆类丰胸吃什么。大豆所含的多种微量元素对人体的生长发育、新陈代谢、内分泌活性、神经结构丰胸食物、免疫功能均有着重要的作用,故有“微量元素仓库”之美称丰胸酒酿蛋。女性经常吃些豆类,可大大改善乳房发育状况,使之丰满优美而性感。丰胸方法